Alessandro será capitão do Corinthians no Mundial

O lateral direito Alessandro será o capitão do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O jogador foi confirmado para a função pelo técnico Tite durante entrevista para o programa “Esporte Fantástico”, da Record.

“É o atleta que mais tempo está aqui, que veio da segunda divisão, abraçou uma causa do Corinthians”, disse. “Porque é muito fácil vir quando o Corinthians é o campeão da Libertadores. Ele veio para subir com o Corinthians”, completou o treinador.

Alessandro foi o capitão na conquista inédita da Libertadores, no último dia 4 de julho, quando o Corinthians venceu o Boca Juniors no Pacaembu.

Apesar de já ter confirmado Alessandro entre os titulares, Tite diz que ainda não sabe qual será a formação titular no Mundial.

“Vai pesar, fundamentalmente, o momento técnico do atleta, e presumo que tenha condição de jogar 90 minutos, falando da parte física, e onde a equipe melhor se ajustar. Essas são as essências”, afirmou o treinador, no último dia 31 de outubro, em entrevista à Folha de S.Paulo.

“Agora com todos os atletas juntos nós temos duas formas de jogar, e elas estão dominadas. Há tempos eu disse que teria que aprender a jogar novamente com pivô. Ela se ajustou novamente e tem essas duas formas de jogar: com pivô ou com jogador de movimentação. Readquirir aquele mesmo ritmo de competição que nós estávamos, depois que a gente retomou no Brasileiro, aqueles jogos de ressaca, e que nós estávamos na Libertadores.”

Voltar ao topo