Ainda não pensamos no Chelsea, diz lateral corintiano

O lateral Fábio Santos disse que os jogadores do Corinthians não estão pensando no Chelsea, possível adversário do clube no Mundial de Clubes. Segundo ele, o técnico Tite tem sido o responsável por isso.

“Tite não deixa a gente falar do Chelsea. Até porque [o confronto] não é uma realidade”, disse Fábio Santos à Sportv.

“Em 2005, eu estava no grupo do São Paulo e antes da final tivemos um jogo dificílimo na semifinal. Tivemos o exemplo do Inter, eliminado pelo Mazembe [na semifinal]. Temos de utilizar tudo isso para entrar concentrado na primeira partida”, acrescentou.

O Corinthians estreia dia 12 de dezembro, mas ainda não conhece o adversário da semifinal. O rival sairá do confronto entre o campeão africano (indefinido) e o vencedor do duelo entre o neozelandês Auckland City e o campeão japonês (indefinido).

O Chelsea estreia no dia 13 e terá como rival o vencedor do duelo entre Monterrey e o campeão asiático (também indefinido).

Na África, os times que disputam a final continental são o egípcio Al-Ahly e o tunisiano Espérance. As finais estão agendadas para 1º e 8 de novembro.

Sobre o time, Fábio Santos disse que a equipe não deve ter muitas mudanças paras a disputa do Mundial de Clubes.

“Da equipe titular saiu o Castán e o Alex, mas a diretoria foi eficiente nas contratações. Chegaram jogadores do meio para frente que estão ajudando. Temos uma linha do meio para trás que dá sustentação ao time. [Nosso estilo] não deve mudar muito. Temos uma maneira de jogar e conquistamos o Brasileiro e a Libertadores”, explicou.

Antes do Mundial, o Corinthians tem mais seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tite, no entanto, tem revezado a equipe.

Voltar ao topo