Após expulsão de Neymar, time da Vila arranca empate

Brigando pelo título, o Grêmio tropeçou no Olímpico e empatou em 1 a 1 com o Santos hoje, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Werley, aos 33min do primeiro tempo, abriu o placar em Porto Alegre. Bruno Rodrigo, aos 12min do segundo tempo, deixou tudo igual.

O gol santista saiu pouco depois da expulsão de Neymar, aos 6min, que levou cartão amarelo por reclamação e, no lance seguinte, cartão vermelho por pisão em Pará. O time da Vila Belmiro soube aproveitar a afrouxada da marcação gaúcha para conquistar um ponto importante fora de casa.

Numa situação incômoda no Brasileiro, o Santos é o 13º colocado com 34 pontos.
No último lance do jogo, o Santos quase conseguiu a virada em Porto Alegre. Léo Gago foi expulso ao interromper contra-ataque promissor de Felipe Anderson.

Na cobrança da falta de Bernardo, na linha da grande área, a bola explodiu no travessão antes do apito final.

Dentro de casa, o empate custou mais caro ao Grêmio. Com o empate, a equipe chegou aos 50 pontos e se manteve na terceira colocação. Agora, está a três pontos do Atlético-MG, segundo colocado, e a nove do líder Fluminense.

Grêmio 

Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Wanderlei Luxemburgo

Santos

Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão;Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Bernardo),Neymar e André (Bill). Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vilson, Pará, Kleber e Elano (G); Adriano, Ewerton Páscoa, Neymar e André (S)
Cartão vermelho: Neymar (S); Léo Gago (G)
Gols: Werley, aos 33min do primeiro tempo; Bruno Rodrigo aos 12min da etapa final

Voltar ao topo