1 a 1

Paraná Clube empata com o Avaí na Vila Capanema

Após somar três pontos ao vencer o Ceará, o Paraná Clube entrou em campo na Vila Capanema, na noite desta terça-feira (31), para enfrentar o Avaí, querendo vencer mais uma e se aproximar do G4 da Segundona.

E o primeiro tempo foi marcado pelo domínio territorial do Paraná Clube, que teve mais posse de bola, forçando as jogadas pelo lado direito com Paulo Henrique e com Lúcio Flávio tentando crias jogadas pelo meio.

Contudo, a maior posse de bola não resultou em grandes oportunidades simplesmente porque o Paraná Clube errava muitos passes, facilitando o trabalho defensivo do Avaí que, por sua vez, também não ameaçou a meta defendida por Luís Carlos e, dessa forma, o primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

No intervalo de jogo, o técnico Ricardinho sacou Wellington e Wendel para as entradas de Luisinho e Nilson, buscando melhorar o poder de ataque do time paranista e o jogo, de fato, ganhou uma nova dinâmica, com o Avaí também adiantando a marcação e saindo mais para o jogo, nos contra-ataques.

E foi justamente num contra-ataque que o Avaí abriu o placar. Erro de passe paranista na intermediária. Lançamento de Cléber Santana para Diogo Acosta, que entrou na área e bateu cruzado, rasteiro, para vencer o goleiro Luís Carlos.

Depois do gol, o time paranista se enervou, tentando resolver o jogo na base da individualidade e discutindo com a arbitragem e os erros de passe voltaram a aparecer.

Querendo mais mobilidade no ataque, Ricardinho chamou para o jogo Geraldo, que entrou no lugar de Arthur. E foi na base do abafa que o Tricolor chegou ao empate. Jogada individual de Ricardo Conceição, que cruzou na área para Nilson subir mais alto do que a zaga do Avaí e testar no ângulo de Diego.

Depois do empate, marcado aos 30 minutos, o Paraná Clube sufocou o Avaí e desperdiçou, no mínimo, três oportunidades de virar a partida, inclusive com uma bola na trave e reclamações de pênalti, mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.