Londres 2012

Brasil atropela a Rússia no vôlei, atual campeã mundial

A seleção brasileira masculina não tomou conhecimento da Rússia, que em 2011 conquistou o título da Copa do Mundo, e conquistou nesta terça-feira, na Earls Court Arena, a segunda vitória seguida no torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres: 3 a 0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-21.

Assim, a equipe do técnico Bernardinho se igualou aos Estados Unidos na liderança do grupo B, com seis pontos em dois jogos. Já os russos estão em terceiro lugar, com três, superando a Sérvia no saldo de sets.

A seleção voltará à quadra na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar os EUA, em um confronto direto pelo primeiro lugar. O jogo será também uma reedição da final da final de Pequim, em que os americanos levaram a melhor.

O Brasil começou o primeiro set perdendo. No entanto, sacando bem e se aproveitando dos erros do adversário no mesmo fundamento, a equipe de Bernardinho se colocou em vantagem antes do segundo tempo técnico e se manteve na frente até o fim.

 

A segunda parcial se mostrava a mais fácil, e a seleção campeã de 1992 e 2004 chegou a abrir 22 a 16. Mas a Rússia reagiu e encostou no placar, fazendo 23 a 22 em um ponto de bloqueio. A reação, porém, parou por aí, e o set terminou em um saque errado de Muserskiy.

 

O terceiro e último set teve liderança russa na maior parte do tempo, até 19 a 17. Bernardinho então pediu tempo e ajeitou o time, que arrancou para fechar a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 a 0.

Murilo e Muserskiy dividiram o posto de melhores pontuadores do confronto, com 13 pontos cada. Também merecem destaque Leandro Vissotto e Sidão, que fizeram três pontos de bloqueio cada.