Corinthians perde outra e é lanterna do Nacional

O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 0 e o resultado, para o time gaúcho, o leva para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, após quatro rodadas, com nove pontos. O impacto maior é no time paulista: cai para último lugar na classificação, com apenas um ponto.

Com as atenções voltadas para a semifinal da Libertadores, quarta-feira, contra o Santos, o técnico Tite escalou um time reserva. E o desentrosamento, além da diferença de qualidade técnica, tiveram efeito no jogo no estádio Olímpico.

Jogando no ataque desde o início, o Grêmio tentava aproveitar espaços que os laterais Welder e Fábio Santos deixavam. Os corintianos, sempre passando por Douglas, tentavam contra-ataques.
Aos 21min, o Grêmio abriu o placar. Marco Antônio chutou forte de fora da área e contou com falha do goleiro Danilo Fernandes para fazer 1 a 0.

Aos 28min, André Lima ampliou após aproveitar cruzamento de Souza na área.

No segundo tempo, o Grêmio continuou com amplo domínio sobre o time paulista. O único lance de perigo do Corinthians foi uma bola na trave de Douglas, em cobrança de escanteio. Já o time gaúcho reclamou de pênalti após Kleber cair na área corintiana após disputa com Antônio Carlos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Já o Grêmio visita o Náutico no mesmo dia -antes, próximo jogo é contra a Ponte Preta, domingo que vem (17 de junho), em Campinas. Os gremistas enfrentam o Náutico, no mesmo dia, em Recife. Antes, na quarta, recebe o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

GRÊMIO
Victor; Gabriel, Vilson, Werley e Pará; Fernando (Gilberto Silva), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles (Kleber) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Danilo Fernandes; Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Adílson) e Douglas (Romarinho); Willian e Elton. Técnico: Tite

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Gols: Marco Antônio, aos 21min, e André Lima, aos 28min
Cartões amarelos: André Lima e Fernando (G)