Uruguai sofre gol no fim e empata com a Venezuela

Em jogo truncado e com muitas faltas de ambos os lados, o Uruguai sofreu um gol no fim da partida e empatou por 1 a 1 com a Venezuela no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014.

Diego Forlán abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo, enquanto José Salomón Rondón empatou para os visitantes.
Com o resultado, as duas equipes continuam na frente na classificação com oito pontos cada: o Uruguai tem duas vitórias e dois empates, enquanto a Venezuela tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.

No primeiro tempo, o Uruguai tentou impor seu ritmo de jogo, mas esbarrou na forte marcação venezuelana, que evitava que a bola chegasse a Diego Forlán, Edinson Cavani e Luís Suárez –as melhores chances dos donos da casa foram de bola parada.

A Venezuela, por sua vez, aproveitou os contra-ataques, mas o goleiro uruguaio Fernando Muslera conseguiu parar Frank Feltscher e Juan Arango. Aos 38min, Álvaro Pereira lançou a bola para Forlán. A defesa venezuelana parou, pedindo impedimento, mas o atacante da Inter de Milão, em posição regular, dominou a bola e tocou no canto esquerdo de Renny Vega, abrindo o placar.

No segundo tempo, a Venezuela cresceu em campo e passou a pressionar em busca do gol de empate. O Uruguai ainda teve algumas chances, mas, desorganizado em campo, não conseguia atacar, além de ceder muitos espaços para a equipe visitante. Jogando completamente recuado, o Uruguai tentava segurar a vitória magra a qualquer custo.

Mas, aos 39min, após boa troca de passes, Juan Arango lançou a bola para José Salomón Rondon, que cabeceou para deixar tudo igual – a bola ainda desviou em Diego Godín, do Uruguai. Embalada, a equipe venezuelana partiu com tudo em busca do gol da vitória, mas o jogo terminou 1 a 1.

Na próxima rodada das eliminatórias, o Uruguai volta a jogar em casa no próximo sábado contra o Peru. Já a Venezuela recebe o Chile na mesma data, no estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz.

Voltar ao topo