Devolução do Pinheirão para a Prefeitura de Curitiba discutido na Câmara

A devolução do Pinheirão para a Prefeitura de Curitiba será tema central de reunião das comissões de Serviço Público e de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal, que acontece hoje cedo. A principal justificativa dos vereadores para pleitearem a propriedade é pela falta de cumprimento da Lei 3.583/69.

Segundo o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), a Federação Paranaense de Futebol não só descumpre a lei como também não presta informações sobre a atual situação do Pinheirão, seja em condições estruturais como sobre a penhora que pode levar a propriedade a leilão no mês de junho. O pedido de informações foi encaminhado em 2011, mas sem resposta da FPF.

O parlamentar Jair Cezar, também do PSDB, faz cobranças e ainda mais fortes. “O terreno do Pinheirão é municipal. A Lei de 1969 foi violada. O bem pode e deve ser retomado pelo município. A Federação nunca administrou como devia aquele terreno, que é público”, disse o vereador.

Esta será a primeira reunião para tratar formalmente do assunto. Assim, os vereadores esperam contribuir com o trabalho da Procuradoria Geral do Município, que segundo a assessoria de imprensa também está fazendo estudo do caso para ver se há possibilidade de reverter a propriedade do Pinheirão.

Voltar ao topo