Flu usa torneio de consolação para recuperar jogadores

Como a partida de volta contra o Internacional, pela Libertadores, será apenas no dia 10 de maio, o técnico Abel Braga vai utilizar a partida deste sábado, às 15h30, contra o Volta Redonda, pelo Troféu Luiz Penido – torneio de consolação do Campeonato Carioca -, para dar ritmo a alguns jogadores que voltam de lesão e podem figurar no time titular que vai decidir o título estadual contra Vasco ou Botafogo, a partir de 6 de maio.

“Vai ser um jogo importante para alguns. Gum foi muito bem na semifinal (do troféu de consolação) e ganhou moral para enfrentar o Internacional”, destacou Abel Braga. “Valencia e Araújo jogam. E eu estarei lá para comandá-los”, disse o treinador, em referência ao volante e ao atacante que se recuperam de contusão.

Por outro lado, o treinador pode ter perdido um titular para as finais do Campeonato Carioca. O volante Diguinho se lesionou no empate sem gols contra o Inter, quarta-feira, em Porto Alegre, e um exame constatou torção no tornozelo direito. Com cerca de 10 dias para recuperação, existe confiança de que esteja apto para atuar. Mas Abel Braga não quis fazer projeções.

“Ainda é cedo para falar na final. Teremos uma semana importante pela frente e quanto mais jogadores tivermos à disposição melhor”, comentou o treinador.

Voltar ao topo