Cansado, Cielo avança com 5.º tempo à final dos 100m

Dono do atual recorde mundial nos 100 metros livre e já classificado para a Olimpíada de Londres na prova, Cesar Cielo admitiu cansaço na manhã desta sexta-feira e ficou apenas em quinto lugar nas eliminatórias desta disputa no Troféu Maria Lenk de Natação. Porém, está classificado para a final, que será realizada à noite. A prova é uma das especialidades do nadador, ao lado dos 50 metros livre, e ele já anunciou que pretende buscar o ouro em ambas distâncias nos Jogos.

“Nas finais vai dar para fazer tudo melhor e vou tentar o melhor tempo da minha vida de novo, como tem sido em todos esses dias de Maria Lenk”, disse Cielo. “Acho que peguei leve até demais. Foi meu terceiro dia indo dormir à meia-noite e tendo de levantar às 7 horas da manhã, então estou um pouco cansado”. Cielo, que tem o melhor tempo brasileiro entre os nadadores com índice olímpico, fez 49s27 nesta manhã.

Marcelo Chierighini, do Pinheiros, ficou em primeiro nas eliminatórias e conseguiu índice olímpico. Mas, com o tempo de 48s79, continua atrás dos brasileiros com as melhores marcas (somente dois se classificam para Londres): Cesar Cielo (47s84) e Nicolas Oliveira (48s71). A definição dos classificados acontece nesta sexta à noite, na disputa da final dos 100 metros livre.

O nadador, no entanto, garantiu, pelo menos por ora, a quarta vaga no revezamento 4x100m livre. Até hoje, ele já tinha o quarto melhor tempo (49s22), que foi superado por Nicholas Santos nesta manhã, com 49s16. Mas Chierighini entrou na piscina logo depois e retomou a posição. “Estava um pouco ansioso a semana inteira e agora estou mais tranquilo. Não estava muito preocupado com o tempo, queria fazer uma prova legal e agora vou mais tranquilo para a final”, disse.

Voltar ao topo