Clube Curitibano sedia etapa do Circuito Brasileiro de Badminton

O Clube Curitibano irá sediar os jogos da 1.ª etapa do Circuito Brasileiro de Badminton, que reúne desta quinta-feira a domingo, 250 atletas. A competição é voltada para as categorias jovens, principal e parabadminton. Na categoria jovens, a etapa também é válida como seletiva para o Pan-Americano Júnior, que acontece nos mês de julho, no Canadá. A entrada será gratuita.

Nomes importantes da modalidade esportiva confirmaram a participação no Brasileiro. Entre eles, cinco atletas que disputaram o Pan-Americano de Guadalajara, no México: Luiz Henrique dos Santos, Lohaynny Caroline de Oliveira Vicente, Luana Tamara de Oliveira Vicente, Fabiana da Silva e Hugo Arthuso. Dos atletas que participaram da disputa internacional, três chegaram as quartas de final, a Lohaynny, a Luana e o Hugo. Além destes, a competição conta com os atletas Alex Tjong e Marina Eliezer, que também se destacam no ranking nacional.

O Clube Curitibano aposta em sua base para alcançar resultados positivos na competição. A esperança de título está em cima da dupla masculina que ocupa a primeira posição no ranking brasileiro, Gabriel Gandara e Pedro Chen, que entram motivados para conquistar o título em casa. No feminino, o Clube será representado pela atleta Ana Carla Zierke que ocupa a segunda colocação do ranking de dupla mista, ao lado de Pedro Chen.

Estarão reunidos nas disputas, jogadores de diversos clubes do país. Várias equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco estão confirmadas para a estreia do Circuito.

Serviço: 1.ª etapa do Circuito Brasileiro de Badminton

Data: de 22 a 25 de março de 2012

Local: Clube Curitibano entrada pelo Ginásio de Esportes (Rua Petit Carneiro, s/n Água Verde)

Informações: (41) 3014-1997 ou www.clubecuritibano.com.br.