4 a 0

Atlético goleia o Toledo e cola nos líderes

Atlético e Toledo fizeram a partida de abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense 2012, na tarde desta quarta-feira (8), no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O primeiro tempo foi dominado pelo Furacão, que utilizava bastante os lados do campo, sobretudo com Héracles que apoiava muito pela esquerda. Contudo, o time pecava nas finalizações.

Já o Toledo começou de forma tímida, se limitando a buscar os contra-ataques e fechando os espaços, dificultando assim as ações do time atleticano, e aos poucos foi saindo para o jogo, chegando até a equilibrar a partida na metade do primeiro tempo.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, o Atlético chegou ao gol. Aos 39 minutos, lançamento de Bruno Furlan para Deivid que entrou na área pela esquerda, esperou a saída do goleiro Oliveira e com categoria bateu cruzado para garantir a vitória do Furacão no primeiro tempo.

O panorama do jogo se manteve o mesmo no início do segundo tempo, com o Atlético comandando as ações, criando oportunidades de gols, mas falhando nas finalizações. Na tentativa de melhorar a produção ofensiva do Furacão, aos 15 minutos, o técnico Carrasco sacou Harrison para a entrada do uruguaio Martin Liguera, estreando no time atleticano, e a mudança deu resultado.

Aos 26 minutos, numa jogada pela esquerda, Marcelo ganhou na corrida do zagueiro e cruzou rasteiro na área para Liguera que bateu firme, rasteiro, no canto direito de Oliveira.

O Toledo não teve tempo nem de assimilar o segundo gol, pois três minutos depois sofreu o terceiro gol. Lançamento na entrada da área para Bruno Mineiro que ajeitou a bola para Marcelo acertar um belo chute no canto superior esquerdo de Oliveira.

O jogo estava liquidado, mas o Atlético ainda teve tempo de marcar o quarto gol. Escanteio pelo esquerda, bate e rebate na área do Toledo, até que a bola sobrou para Manoel mandar para o fundo do gol de Oliveira e sacramentar a goleada no Ecoestádio.

Com a vitória, o Atlético chega aos 16 pontos, assume a liderança do Paranaense, e aguarda os jogos de Coritiba e Cianorte, que jogam na noite desta quarta-feira (8). Já o Toledo fica estacionado nos 4 pontos e agora torce para os tropeços de Roma e Iraty, para não terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Veja na galeria de fotos os lances do jogo.