Coritiba estreia uniformes da Nike já no Estadual

O silêncio em relação a nova fornecedora de material esportivo do Coritiba para a temporada de 2012 foi quebrado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade. O dirigente alviverde confirmou ontem que a Nike vai substituir a italiana Lotto e vestirá jogadores e comissão técnica já no primeiro jogo do Campeonato Paranaense deste ano. “Não podia falar antes do final de 2011 por motivos contratuais com a Lotto. Mas assim como a empresa já anunciou, a Nike será a fornecedora do Coritiba a partir do ano de 2012”, revelou.

O acerto com a empresa norte-americana, reconhecida mundialmente por patrocinar grandes equipes e diversas seleções – inclusive a Seleção Brasileira – é mais um fator a ser comemorado pelos dirigentes coxas-brancas. “O Coritiba vem fazendo grandes campanhas e se destacando não só no futebol brasileiro, mas também no mundo. Conseguimos o recorde como maior vencedor do do mundo. Foram fatores importantes para que a Nike nos escolhesse”, acrescentou o presidente.

Andrade pontuou ainda, como fatores principais para o acerto com a Nike, a estrutura e a organização demonstrada pelo Coritiba nas últimas temporadas. “Eles mesmos manifestaram e justificaram a escolha pelo Coritiba. A organização e a estrutura do clube foram fundamentais para o acerto”, contou. Ainda segundo o dirigente, o Coritiba deverá receber nos próximos dias os materiais de treinamentos para vestir jogadores e comissão técnica durante a pré-temporada. “Devemos receber os materiais logo. O primeiro jogo do Paranaense já será com o novo material”, assegurou.

Vilson Ribeiro confirmou que em breve a Nike deverá promover um evento único de lançamento dos uniformes para os clubes que irá fornecer material a partir de 2012. Além da Seleção Brasileira, do Corinthians e do Coritiba, a empresa vai patrocinar também, neste ano, o Santos, o Internacional e o Bahia.

Diretor de comunicações da Nike, Mário Andrada, em entrevista coletiva via internet, revelou que a empresa se tornará líder deste segmento dentro do mercado brasileiro. “Os novos contratos nos dão 25% dos times da Série A. A Nike é líder global no mercado de futebol e agora essa posição se reflete também no Brasil”, afirmou.

A empresa italiana Lotto forneceu o material esportivo para o Coritiba de 2007 até o ano passado. Entretanto, Vilson Ribeiro de Andrade não revelou o tempo de contrato do Alviverde com a Nike. Porém, o período deverá perdurar no mínimo até 2014, quando será realizada a Copa do Mundo no Brasil.