Gremista admite felicidade com ‘desgraça’ do Inter

Para evitar o fenômeno do ‘corpo mole’, visto no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, a CBF programou o maior número possível de clássicos para a última rodada da atual edição da competição. Assim, diversos clubes têm a chance de frustrar os planos dos seus maiores rivais. Mas poucos até agora tornaram públicos tais planos. Júlio César, lateral-esquerdo do Grêmio, fugiu à regra nesta quarta-feira.

“A gente não pode vir aqui e mentir. A desgraça deles é a nossa felicidade. Se não conseguimos conquistar uma vaga (na Libertadores), vamos tentar tirar o maior rival”, afirmou o jogador. O Grêmio já tem garantida vaga na Copa Sul-Americana e, na última rodada, só vai brigar para tentar ganhar o direito de decidir em casa na fase nacional daquela competição, o que acontecerá se o time gaúcho subir da 12.ª para a 11.ª colocação, atualmente com o Palmeiras.

De acordo com Júlio César, porém, a chance de atrapalhar a classificação do Inter é só um incentivo a mais. Para ele, é importante vencer todo e qualquer clássico. “Temos que jogar motivados, pois é um clássico e não tem maior motivação que essa. Se o Inter não estivesse brigando por vaga na Libertadores, jogaríamos para vencer também, porque sabemos da grandeza desse jogo para o nosso torcedor”, afirmou.

No treino desta quarta-feira, o técnico Celso Roth dividiu o grupo em quatro times de seis jogadores cada, realizando atividade de dois toques em campo reduzido. As baixas da atividade foram Rafael Marques e André Lima. O primeiro não treinou, se recuperando de dores musculares. Já o centroavante trabalhou em separado, com a preparação física. A boa noticia é que o capitão Fábio Rochemback treinou normalmente, assim como havia feito um dia antes, e deve atuar no clássico.

Voltar ao topo