2 a 1

Coritiba perde para o Atlético-MG e se distancia da Libertadores

O Atlético-MG praticamente deu fim às esperanças do Coritiba chegar a Libertadores. Na noite desta quinta-feira (17), o Galo derrotou o Verdão por 2 a 1, com gols de Neto Berola e Leonardo Silva – Bill descontou para o Coxa. Com o resultado, o Alviverde segue na décima colocação, com 51 pontos, a cinco do G5.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo para encarar o Santos, às 19h, no Couto Pereira.

Galo domina o primeiro tempo e sai com o resultado parcial

Precisando da vitória para continuar na briga por uma das vagas para a Libertadores da América, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas novidades no time coxa-branca: Eltinho no lugar de Lucas Mendes, suspenso, e Everton Costa na vaga de Marcos Aurélio, lesionado.

O primeiro tempo foi de domínio amplo por parte do time da casa, que chegou com perigo em diversas oportunidades. Aos 19 minutos, a torcida do Atlético-MG enfim comemorou, quando Richarlyson fez bela jogada pela esquerda, a bola passou por toda a zaga alviverde e sobrou para Neto Berola fazer 1 a 0.

O Verdão teve uma chance de ouro para empatar o duelo, mas Everton Costa, com o gol aberto, teve a proeza de furar. Com dificuldades pelos lados do campo, o Coxa não foi eficiente no comando de ataque e viu o adversário sair com o resultado positivo na primeira etapa.

Coritiba melhora, mas sai com o revés

Com a mesma formação na volta para o segundo tempo, o Coritiba novamente foi pressionado e o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a corrigir os erros logo nos primeiros minutos. Eltinho saiu para entrada de Maranhão. O Coxa passou então a tomar conta do jogo.

Para dar mais posse de bola ao Verdão, Oliveira apostou na entrada de Tcheco, que voltava de contusão. Entretanto, o meia também não conseguiu colocar a bola com eficiência no comando de ataque. A última carta do treinador do Coxa foi a entrada de Bill.

O Coritiba se lançou ao ataque e dava muito espaço para o contra golpe. Com isso, o Galo voltava a oferecer perigo. Aos 34min, foi inevitável o segundo tento do time da casa, com Leonardo Silva. Aos 44min, Bill diminuiu a vantagem e colocou fogo no final da partida. Porém, já era tarde.