Granada desbanca Sevilla e deixa a lanterna na Espanha

No encerramento da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado surpreendente aconteceu no único jogo realizado nesta segunda-feira. Mesmo jogando fora de casa, o Granada ganhou de virada do até então invicto Sevilla, por 2 a 1, e conseguiu deixar a lanterna da competição.

Foi a primeira derrota do Sevilla na competição – vinha de quatro vitórias e cinco empates -, o que deixa com os mesmos 17 pontos, ainda em quinto lugar. Assim, o último invicto no Campeonato Espanhol é o vice-líder Barcelona, que tem 24 pontos, apenas um atrás do líder Real Madrid.

O Granada, por sua vez, comemorou bastante a grande vitória desta segunda-feira. Afinal, desbancou um poderoso rival, mesmo jogando fora de casa, e conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Espanhol. Está agora com oito pontos, um a mais do que o Getafe, que virou o último colocado.

Nesta segunda-feira, em Sevilha, o time da casa parecia que iria conseguir uma vitória fácil, pois abriu o placar logo aos 38 segundos de partida, com Manu. O Granada, porém, reagiu no segundo tempo e chegou à virada com os gols de Alex Geijo, aos 34, e de Mikel Rico, já aos 45.

Voltar ao topo