Paiola perde na semifinal, mas leva bronze no badminton

O brasileiro Daniel Paiola perdeu nesta terça-feira para guatemalteco Kevin Cordon, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/8), na semifinal do torneio de badminton dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com a derrota, ele terminou a competição com a inédita medalha de bronze – no Pan, não há disputa de terceiro lugar nessa modalidade.

A medalha é inédita para o badminton brasileiro, que nunca tinha subido ao pódio num torneio individual do Pan – na história da modalidade, o Brasil tem apenas um bronze nas duplas masculinas nos Jogos do Rio, em 2007. “Estou feliz pelo resultado. Vim aqui para ficar entre os três primeiros e consegui”, comemorou Daniel Paiola.

Na semifinal, Daniel Paiola enfrentou justamente o cabeça de chave número 1 do Pan e favorito à medalha de ouro. E acabou perdendo para Kevin Cordon, que agora irá disputar a final apenas na quinta-feira. “Queria ter jogado um pouco melhor, mas me senti meio preso. Faltou colocar um pouco mais de pressão”, lamentou o brasileiro.

“Foi um resultado muito bom da equipe. Apesar da pouca idade, a equipe teve um comportamento excelente durante toda a competição”, elogiou o técnico da seleção brasileira, Luís Marín. “A nossa equipe é muito jovem. Tenho 22 anos e sou um dos mais velhos. Há muito espaço para crescermos até o Pan de Toronto, em 2015, e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016”, completou Daniel Paiola.

Voltar ao topo