Sem Fred, Fluminense derrota Inter no Engenhão

Numa noite fria no Rio, o Fluminense fez a alegria da sua torcida ao derrotar o Internacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, com gols do meia Souza e do atacante Rafael Moura. O goleiro Diego Cavalieri também se destacou ao defender um pênalti. Com o resultado, a equipe carioca chegou à sétima posição do Brasileirão, com 21 pontos, dois a mais que o time gaúcho.

Antes de a bola rolar, uma surpresa: o Fluminense anunciou, em nota oficial, que o atacante Fred não iria enfrentar o Internacional, pois o jogador “pediu para não ser relacionado por não ter condições psicológicas”. Ele alegou que se sentiu ameaçado depois do episódio ocorrido na madrugada da última quarta, em que teria sido perseguido por torcedores após deixar um bar em Ipanema.

Talvez por causa do ambiente conturbado – o também atacante Rafael Moura também estava envolvido na confusão com Fred, mas optou por jogar e foi titular -, o Fluminense, que estreou o seu terceiro uniforme, começou o jogo de forma apática, sem vibração, e teve sorte de não sofrer pelo menos um gol. Com apenas 10 minutos, o Inter desperdiçou três chances de tirar o zero do placar.

Em vez de seguir pressionando, a equipe gaúcha parou de atacar, diminuiu o ritmo e a partida ficou equilibrada. A torcida do Fluminense, então, viu o primeiro bom momento do time somente aos 27 minutos, quando o zagueiro Gum, de cabeça, obrigou o goleiro Muriel a fazer grande defesa.

No geral, o primeiro tempo do jogo no Engenhão foi ruim. Nos minutos finais, o Fluminense reclamou de pênalti do lateral Kléber no meia Marquinho, não marcado pela arbitragem, enquanto o Inter lamentou mais uma chance perdida, num chute do meia Tinga defendido por Diego Cavalieri.

O Fluminense retornou melhor para o segundo tempo, pelo menos com mais disposição e vontade de ganhar a partida. E foi premiado. O meia Souza, de cabeça, fez 1 a 0 aos 10 minutos, depois de bom cruzamento de Mariano. Não demorou muito e a torcida levou um susto com o pênalti marcado para o Inter. No entanto, o meia D’Alessandro cobrou e Diego Cavalieri espalmou a bola, evitando o empate.

Depois da defesa no pênalti, Diego Cavalieri foi saudado de pé pelos torcedores. E, empolgado, o Fluminense ainda conseguiu ampliar a vantagem já aos 41 minutos. Também em cobrança de pênalti, Rafael Moura bateu bem e fez 2 a 0, aliviando um pouco o clima conturbado no clube carioca.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 2 x 0 Inter

Fluminense – Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Valencia), Marquinho (Fernando Bob) e Souza; Rafael Sóbis (Ciro) e Rafael Moura. Técnico – Abel Braga.

Inter – Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton (João Paulo), Tinga (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia) e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico – Osmar Loss.

Gols – Souza, aos 10, e Rafael Moura (pênalti), aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE).

Cartão amarelo – Carlinhos, Diego Cavalieri, Rafael Moura,Tinga e Kléber.

Cartão vermelho – Wilson Matias.

Renda – R$ 155.385,00.

Público – 4.637 pagantes.

Local – Estádio Engenhão, no Rio.

Voltar ao topo