Brasil tem dia dourado nos Jogos Mundiais Militares

O sábado foi um dia dourado para o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro, em seu penúltimo dia. Quatro medalhas de ouro no boxe, outras duas no vôlei de praia, uma no vôlei feminino de quadra e um ouro no judô. No atletismo, outros quatro campeões.

Em um ginásio do Maracanãzinho com ótimo público, a força das atletas profissionais do Brasil se fez valer. As meninas derrotaram a China por 3 sets a 1 – com parciais de 25/27, 25/16, 25/17 e 25/12 -, de virada, reagindo depois de um primeiro set ruim.

No último dia do judô, Luciano Corrêa (-100kg) conquistou o ouro, Maria Suellen Altheman (+78kg) levou a prata e Rafael Silva (+100kg) ficou com o bronze. A seleção brasileira terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas da disciplina, com 12 medalhas no total, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.

No boxe, Robenilson Jesus (56kg), Robson Conceição (60kg), Everton Lopes (64kg) e Gidelson Oliveira (+91kg) fizeram a festa brasileira com todos vencendo suas lutas finais.

Nas provas de atletismo, Ana Silva foi ouro nos 200 metros rasos. Os revezamentos 4×100 metros masculino e feminino também foram campeões. Keila Costa foi ouro no salto em distância, seguida da também brasileira Vanessa Seles. No futebol masculino, a seleção brasileira venceu o Catar por 1 a 0, na prorrogação, e ficou com o bronze.

Voltar ao topo