Operário denuncia o Mirassol no STJD

A diretoria do Operário de Ponta Grossa vai reivindicar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a perda dos 3 pontos que o Mirassol-SP conquistou no domingo passado.

A alegação é a de que o meio-campo Serginho foi escalado de forma irregular na partida contra o Fantasma, na abertura do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro 2011.

De acordo com o gerente de futebol do Fantasma, Tito Araújo, o nome do atleta Sergio Henrique Francisco não constava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “Estamos tomando todas as providências para fazer a denúncia no STJD, pois o jogador estava irregular”, revelou.

Pela mesma razão, o próprio Operário também ficou perto de abrir brecha para ser denunciado ao STJD. O atacante Ícaro teve de ser cortado pelo técnico Amilton Oliveira pouco tempo antes da partida contra o Mirassol, depois que a diretoria foi alertada sobre a ausência de seu nome no BID da CBF durante um programa de rádio.

A partir das informações, o gerente de futebol do Fantasma, Tito Rodrigues, descobriu que, apesar de a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ter emitido a carteirinha de jogo do atacante, o registro de Ícaro não havia sido feito na CBF. “Havia uma pendência antiga. Por sorte, valeu a precaução de não escalar ele”, disse.

Voltar ao topo