Na retranca

Marcelo Oliveira pode armar um Coxa diferente

Depois de sofrer diante do Internacional, no Couto Pereira, e perder no contra-ataque para o Cruzeiro, fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira quer implantar formas alternativas de o Coritiba atuar no Campeonato Brasileiro. Assim, o time que sapecou 3 x 1 no Ceará, na rodada passada, pode até enfrentar o Figueirense na próxima quinta-feira, mas quando sair de casa a equipe tende a atuar com outra formação. “Essa ideia de mudar o time de acordo com adversário e de acordo com o local do jogo ainda é pouco entendida no Brasil”, aponta Marcelo Oliveira.

Segundo ele, uns entendem como invenção, mas no Alviverde poderá ser necessário. “Os adversários fazem isso e o próprio Internacional jogou aqui com três volantes fechadinho o tempo todo e conseguiu o gol primeiro. Depois jogou com o Oscar lá no Beira-Rio. Mas a gente tem boas opções. O clube nos dá essa condição e é para usar mesmo”, avisa.

Em outras palavras, talvez não se veja mais um Coxa tão atirado quando estiver longe do Couto Pereira. Contra a Raposa, a ofensividade foi fatal quando o time tomou gol no contra-ataque. “Temos que ter uma regularidade e criar uma situação para jogar fora e não jogar tão aberto, porque os times vêm aqui tão fechados e usam o contra-ataque e nós podemos ter essa qualidade de jogo”, explica o treinador.

No entanto, ele garante que será tudo bem planejado. “Será de forma bem estratégica. Precisamos ter esse volume dentro de casa, porque já é uma característica do Coritiba aqui, empurrado pela torcida, de ditar o jogo e se impor, mas demanda muito trabalho e muita conscientização de todos”, completa.

Hoje, o elenco retorna aos trabalhos pensando na partida de quinta-feira diante do Figueirense. Para o confronto, o zagueiro Pereira está suspenso e deverá dar lugar a Jeci. No restante da formação não deverá haver nenhuma alteração. O volante Leandro Donizete e o meio-campo Rafinha continuam em tratamento, mas o atacante Anderson Aquino já fica à disposição.

Voltar ao topo