Argentina é eliminada do Mundial Sub-17; França avança

Sensação do Campeonato Mundial Sub-17, o atacante marfinense Souleymane Coulibaly fez, nesta quinta-feira, o seu nono e último gol na competição. Isso porque, depois de abrir 2 a 0, a Costa do Marfim cedeu a virada por 3 a 2 para a França e foi eliminada nas oitavas de final do torneio.

Coulibaly deixa a competição tendo feito os nove primeiros dos dez gols marcados pela Costa do Marfim no México. O grande nome do jogo decisivo para a sorte dos africanos, porém, foi Benzia, jovem revelação do Lyon, que marcou dois gols nesta noite em Queretaro e chegou a cinco no Mundial.

Na próxima fase, a França encara os donos da casa, que, também nesta quinta-feira, venceram o Panamá por 2 a 0. Depois de passar à fase final com duas derrotas e somente uma vitória, a Argentina empatou em 1 a 1 com a Inglaterra e foi eliminada nos pênaltis por 4 a 2.

Os ingleses fazem o clássico europeu contra a Alemanha, que goleou os Estados Unidos por 4 a 0. Do outro lado da chave nas quartas de final, jogam Brasil x Japão e Uruguai x Usbequistão.

Voltar ao topo