3 a 1

Coritiba vence o Ceará e deixa a ZR do Brasileirão

Em uma noite fria na capital paranaense, o Coritiba recebeu a equipe do Ceará, no Couto Pereira, e venceu com facilidade por 3 a 1. Com o resultado, o Verdão saltou para 13ª colocação, com 7 pontos somados e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Próximo desafio do time dirigido por Marcelo Oliveira será o Figueirense, na quinta-feira, às 19h30, novamente em Curitiba.

O Ceará tentou impor seu jogo no início da partida, mas o Verdão jogava em casa e precisando da vitória procurou arriscar arremates de média distância. Logo aos 5 minutos, Marcos Aurélio mandou uma bomba, no canto, e Fernando Henrique espalmou para o lado. Na sequência, Léo Gago tentou de muito longe e mandou a esquerda do gol.

Aos 19 minutos foi a vez do Ceará chegar pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, Heleno desviou com perigo, mas por cima do gol. Quatro minutos depois quase o gol do Verdão. Leonardo cruzou rasteiro e a bola passou na frente de Everton Costa. Aos 31 o Coxa abriu o placar. Após lançamento longo, Everton Costa cabeceou no travessão e no rebote Leonardo colocou para dentro. Três minutos depois, após bom levantamento na área, Everton Costa aproveitou a bobeada da defesa e bateu no ângulo: 2 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini mexeu na equipe para deixar o time mais ofensivo. O atacante Felipe Azevedo entrou no lugar do volante Heleno. O Ceará voltou disposto a diminuir o prejuízo rapidamente e criou uma boa chance logo no primeiro minuto. Osvaldo cruzou na cabeça de Washington, que testou mal, pela linha de fundo. Aos 9 minutos, Léo Gago, em um ataque rápido, bateu de fora da área no canto de Fernando Henrique, que nada pode fazer: 3 a 0.

Nem bem os jogadores comemoraram e o Ceará diminuiu com Washington, que bateu da meia lua da grande área no canto de Bastos. Na sequência quase o time visitante fez mais um com Thiago Humberto, mas o goleiro alviverde fez grande defesa. Verdão também poderia ter ampliado com Marcos Aurélio, que chegou a acertar o travessão, mas o resultado final acabou mesmo em 3 a 1 para oCoritiba.