Diretoria alviverde festeja pontualidade dos sócios

Apesar da perda da Copa do Brasil, associados do Coritiba seguem fiéis ao projeto do clube. Não é à toa que a diretoria alviverde comemora o número de sócios que estão mantendo em dia suas mensalidades.

Até ontem, 26 mil tinham pagado a contribuição de junho e a expectativa é de que até domingo 28 mil estejam adimplentes e aptos a assistir ao confronto contra o Internacional.

“Não tenho dúvidas que o torcedor já percebeu que ele faz parte da vida do clube e permite que o clube tenha receita fixa, que hoje é a maior que o Coritiba tem”, analisa José Rodolfo Gonçalves Leite, superintendente administrativo do Coxa.

O administrador do clube não esconde que o grande movimento nos dias pré-finalíssima de Copa do Brasil, quando o clube bateu em 31 mil sócios, deixou todos ressabiados, mas a adimplência de 26 mil tranquilizou a diretoria. “Esses números são excepcionais. Chegamos a pensar que era só para a final, mas vimos que não. Estamos muito felizes”, avalia o dirigente.

Otimista, José Rodolfo Gonçalves Leite acredita em 28 mil sócios em dia até domingo, porque o clube espera o fechamento bancário de ontem, de hoje e ainda o pagamento direto na central de relacionamento amanhã.

“Já com algum tempo de clube acho que estaremos com 28 mil sócios adimplentes para o jogo”, projeta. Por isso, quem não pagar a mensalidade corre o risco de perder lugar no Couto Pereira. “Estatutariamente, temos que aguardar um período de quatro meses para os inadimplentes fazerem o pagamento e reativar o plano”, avisa. Se não fizer, a fila de espera anda e novos sócios serão admitidos.

Além da diretoria, quem agradece a força a mais das arquibancadas são os jogadores. “O torcedor vai apoiar bastante, tenho certeza. É um grande jogo, contra um grande adversário e é até bom para a gente poder recuperar esse caminho de vitórias”, aponta o atacante Leonardo.