Edson Bastos promete superação e trabalho

O carinho dos torcedores e dos companheiros de Coritiba têm amenizado o sofrimento do goleiro Edson Bastos, mas ele quer acabar de uma vez por todas com a tristeza a partir de hoje, no Rio de Janeiro. “A vida proporciona isso para a gente e a gente tira como aprendizado. Lógico que dói muito, porque queríamos muito essa conquista. Mas a vida tem que seguir, como eu já passei, num dia perdendo a minha mãe e no outro tendo a hombridade de ajudar meus companheiros e ir jogar normalmente”, desabafa.

Ele admitiu que falhou no segundo gol contra o Vasco pela Copa do Brasil e até pediu desculpas após a partida, mas não quer mais ficar vivendo do que aconteceu. “Tenho que continuar trabalhando. Vou acertar, vou errar como muitos, porque o ser humano está sujeito a acertos e erros. Eu não sou diferente”, projeta. Por isso, ele nem pede nada aos torcedores. “A mensagem que eu deixo é que estou trabalhando e procuro fazer o meu melhor, até porque a gente vai passar e o clube vai ficar”, avisa.

Contra o Botafogo, o camisa 1 avalia que o Coritiba fará um bom jogo para acabar com a frustração pela perda da Copa do Brasil. “Não tem porque ficar lamentando. Já passou, não conseguimos, é dolorido, mas a vida tem que seguir. Já tem jogo e vamos procurar fazer uma boa atuação e esquecer o que passou, para focar num bom Brasileiro”, finaliza o jogador.