Primeiro passo

Atlético inicia Brasileirão contra o Atlético Mineiro

Hoje começa a caminhada do Atlético no Campeonato Brasileiro, num confronto com o xará Atlético-MG, às 18h30, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Os dois clubes chegam ao Nacional em igual condição, ambos eliminados da Copa do Brasil e assistindo aos seus maiores rivais serem campeões em seus respectivos estados.

No Furacão, Adilson Batista é o homem escolhido para levar o time a uma boa campanha, coisa que ainda não conseguiu este ano, tendo como objetivo maior a conquista de uma vaga na Copa Libertadores.

Como diz o comandante, não que título seja utopia, mas a equiparação das equipes ainda não permite ter o objetivo maior em mente. “É um campeonato difícil, de boas equipes, onde está todo mundo, com exceção do Santos, voltado para competição. Temos que ter muita atenção, entrar bem para fazer um ano decente”, diz Adilson.

Para reverter a decepção dos torcedores, o treinador inicia a Série A ainda em fase de montagem da equipe. Três novos jogadores já treinam no CT do Caju, mas a diretoria segue trabalhando para conseguir pelo menos mais três reforços.

Enquanto os pretendidos não chegam, Pezão mantém os atuais jogadores. Mas assim que a lista de reforços desejados for atingida, alguns devem deixar o Atlético. Hoje, o clube tem 35 jogadores no elenco principal e na semana que vem contará ainda com Bruno Pires, que será promovido da equipe de base.

Com isso, a lista de cortes deve ser de pelo menos seis atletas. A diretoria de futebol não pretende ter mais de 30 jogadores no grupo. Se a torcida não sabe o que esperar do seu clube, Adilson está com bom presságio para o início da competição.

As boas notícias surgiram na quarta-feira, com a liberação de Adaílton, Kléberson e Wagner Diniz, deixando o departamento médico vazio. “Foi uma semana boa, de trabalhos bons, todo mundo à disposição e a gente trabalhou forte para iniciar bem a competição”, comemora Adilson.

Já na estréia, um dos recém-contratados estará em campo. Cleber Santana deve colocar Robston no banco. Adilson mantém um pouco de mistério, mas admite que entre o volante, o goleiro Márcio e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, um será escolhido para começar a partida.

Cleber, sendo o mais cotado, garante que está preparado para encarar o desafio, depois de treinar em duas posições diferentes. “Treinamos esta semana e trabalhei como terceiro homem do meio e como segundo volante. No setor do meio campo me sinto bem e espero, se o Adilson optar, fazer meu melhor e começar o Brasileiro com o pé direito, conseguindo os três pontos.”