Copa do Brasil

Coritiba massacra o Palmeiras por 6 a 0

O Coritiba mostrou para o Brasil inteiro que possui um time forte. Com uma apresentação impecável, o Alviverde massacrou o Palmeiras, por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, e calou os que ainda desconfiavam do futebol da equipe de Marcelo Oliveira. Com o resultado, o Coxa chega a 24 vitórias consecutivas e abre uma boa vantagem para o jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Mesmo sem contar com o craque do time no Campeonato Paranaense, Marcos Aurélio, vetado pelo Departamento Médico, o Coritiba venceu a desconfiança do Palmeiras e, simplesmente, atropelou o adversário no primeiro tempo. Com domínio total, o Alviverde abriu o marcador com o zagueiro Emerson, de cabeça, aos 11 minutos.

Dez minutos depois, em um contra-ataque rápido, Davi recebeu de Bill e desviou para as redes ampliando o marcador. O Palmeiras não oferecia nenhum tipo de perigo ao goleiro Edson Bastos, que, praticamente, não trabalhou na etapa inicial. Aos 43min, ainda teve tempo do volante Léo Gago, único titular a não ter marcado um gol na temporada, deixar a sua marca, em uma pancada de fora da área.

Logo no início do segundo tempo, o Coritiba acabou perdendo o zagueiro Pereira por contusão. Com uma lesão muscular, o capitão alviverde foi substituído por Cleiton. No entanto, a saída do capitão não desmotivou o Verdão e Bill fez o quarto em cobrança de pênalti.

Assim como no primeiro tempo, o Coxa dominava o confronto e não sofria nenhum perigo. A partir dos 17min, o time da casa ficou com um a mais em campo. O volante Rivaldo deu uma cotovelada em Bill e recebeu o cartão vermelho. Com  jogo na mão, o técnico Marcelo Oliveira tirou de campo os jogadores que estavam com cartão amarelo, Leandro Donizete e Rafinha, e colocou Willian e Geraldo.

Aos 46min, o angolano fez o quinto do Verdão e um minuto depois, Anderson Aquino selou o massacre no Alto da Glória. Final de jogo: Coritiba 6×0 Palmeiras.