Couto Pereira

Coritiba quer encerrar o Paranaense com vitória

Após a conquista do recorde isolado de vitórias seguidas entre os clubes brasileiros, o Coritiba encerra a participação no Campeonato Paranaense com objetivos para motivar jogadores e torcedores.

Além de poder conquistar a 23.ª vitória e ampliar a marca histórica, se o Alviverde não perder para o Cianorte se consagra mais uma vez campeão invicto, feitos alcançados em 1935 e 2003.

Para tanto, o técnico Marcelo Oliveira promete um time forte, apesar de entrar em campo praticamente com reservas. O confronto contra o Leão do Vale começa às 15h45, no Couto Pereira.

“Temos uma meta que é continuar com essa sequência de vitórias e garantir o título invicto no Paranaense. Quanto mais ampliarmos, melhor, e motivação não falta porque tem a responsabilidade de manter o título invicto. Além de ter jogadores brigando pela artilharia e tem jogador do Cianorte também brigando, então vai ser um jogo especial”, avalia o zagueiro Cleiton.

Para ele, é a oportunidade da galera festejar mais uma vez. “Até por ser o último do campeonato, o torcedor vai poder gritar “é campeão’ novamente e nós esperamos dar uma boa vitória para no final do jogo comemorar novamente esse título com o torcedor”, avalia.

Mas a festa fica fora de campo, avisa o atacante Anderson Aquino. “Não tem nada de festivo. Pode ser para a torcida porque é o primeiro jogo em casa depois do título, mas a gente vai para ganhar, até para aumentar a marca histórica. Vamos entrar do mesmo jeito para sairmos com mais uma vitória”, promete o avante.

Para ele, o time não pode bobear porque as partidas estão ficando cada vez mais difíceis. “É verdade, os times estão marcando mais forte, complicando os jogos e todo mundo quer tirar pontos e ganhar da gente. Cada vez mais vai ficar difícil de jogar, sem espaços”, analisa Aquino.

No time, o treinador promete um descanso geral para os titulares, que vêm numa verdadeira maratona de jogos até aqui e com um aproveitamento incrível. De qualquer forma, a promessa é de equipe forte com as mudanças.

Entre elas estão as saídas dos laterais Jonas e Lucas Mendes, que vão cumprir suspensão automática. Mas o resto do time será todo modificado. O zagueiro Pereira, no entanto, como foi poupado contra o Caxias, deve retornar. Marcelo ainda deve avaliar se Davi e Bill atuariam porque disputam a artilharia do Estadual com Giancarlo, do próprio Cianorte.