Marcos Aurélio desfalca o Coxa contra o Palmeiras

O atacante Marcos Aurélio ficará seis semanas no estaleiro devido à contusão sofrida no Atletiba. O departamento médico do Coritiba realizou exames durante a semana e constatou que o atleta sofreu lesão muscular na coxa esquerda.

“Um arrancamento do tendão do músculo adutor”, aponta o médico Bráulio Moreira Júnior. De acordo com o especialista, a previsão inicial é de que ele fique seis semanas em tratamento até o retorno aos gramados.

Com isso, perderia as primeiras rodadas do Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Esta semana mesmo, o jogador já iniciou os trabalhos de recuperação física no CT da Graciosa.

Além de Marcos Aurélio, o Coxa também não contará com os laterais Jonas e Lucas Mendes, ambos suspensos, enquanto Pereira e Tcheco são dúvidas. Para amanhã, a equipe pode ter mudanças ainda mais profundas.

O técnico Marcelo Oliveira pensa em poupar o máximo de titulares possíveis. “Eu acho que a gente precisa pensar na Copa do Brasil. Vamos descansar aqueles que estão mais desgastados e jogando direto, mas vamos com um time forte para tentar a vitória também sobre o Cianorte”, avisa o treinador.