Histórico

Coxa bate recorde nacional de vitórias seguidas

Após a conquista do campeonato Paranaense, de forma invicta, o Coritiba voltou suas atenções para a Copa do Brasil e enfrentou o Caxias nesta quinta-feira, pelo jogo de volta, da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão construiu um bom resultado em casa e podia perder até por três gols de diferença, mas o foco dos jogadores, além da classificação, também era outro: quebrar o recorde do Palmeiras, de 1996, que tinha atletas como Rivaldo e Djalminha no time e que chegou a marca de 21 vitórias consecutivas.

Jogando melhor no segundo tempo, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu os gaúchos por 1 a 0 e chegou a marca impressionante de 22 vitórias seguidas e agora ostenta o recorde nacional de time que mais venceu de forma consecutiva. Próximo desafio pela Copa do Brasil será justamente o Palmeiras, quinta-feira 19h30, no Couto Pereira. O Coritiba volta a campo no fim de semana, quando recebe o Cianorte.

Pressionado pela torcida, que vaiou o Coritiba desde o começo da partida, o Caxias foi pra cima tentando impor o ritmo e pressionar em busca do gol. Porém, mesmo com a pressão do time da casa, quem criou a primeira grande chance de abrir o placar foi o Coxa, aos 6 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro afastou mal e Davi bateu de longe, mas Lima tirou embaixo do gol.

Na sequência mais Verdão. Léo Gago cobrou falta na cabeça de Leonardo e Matheus fez espetacular defesa. Aos 27 minutos a primeira chegada com real perigo do Caxias. Everton recebeu na cara do gol e marcou, mas o assistente anotou impedimento corretamente. No fim da etapa inicial, Gerley bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. Aquino respondeu no minuto seguinte batendo da pequena área para fora perdendo grande oportunidade.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. Os jogadores do Caxias disseram que reverter a vantagem seria difícil, mas que ao menos buscariam a vitória. Aos 7 minutos quase o gol do time gaúcho. Pedro Henrique bateu da entrada da área e a bola foi a esquerda do gol. No minuto seguinte, Léo Gago mandou a bomba e Matheus fez boa defesa.

O Coritiba passou a tocar melhor a bola e a dominar a partida. Aos 13 minutos, Leonardo recebeu cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima de Matheus. O Coritiba seguia melhor no jogo e aos 27 minutos chegou a marcação do gol. Rafinha cobrou falta para área e Emerson apareceu bem para marcar de cabeça. Final: Coritiba 1, Caxias 0.