Estadual 2011

Atlético vence o ACP e torce por um tropeço do Coxa contra o Roma

Precisando vencer para seguir com chances de ser campeão Paranaense, o Atlético enfrentou o Paranavaí, na tarde deste sábado, na Arena, e em um jogo tenso e difícil, o Furacão venceu o ACP de virada por 2 a 1 e agora torce por uma derrota do Coritiba, amanhã, para o Roma, para a diferença cair para dois pontos. Próximo desafio do Rubro-Negro será o Bahia, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Estadual, no fim de semana o compromisso será contra o Coritiba, no clássico Atletiba.

O Atlético veio a campo muito desfalcado- sem seis titulares, mas mesmo com a falta de entrosamento, o Furacão tentou ir pra cima do ACP para tentar abrir o placar desde o início, mas encontrou muitas dificuldades porque o time do interior do Estado estava bem postado atrás. Primeira chegada com mais perigo ocorreu apenas aos 14 minutos. Róbston cruzou e a bola passou na frente de Lucas, que fechava sozinho dentro da área.

O Furacão seguia com problemas na armação das jogadas, tanto que Adilson Batista pedia insistentemente para Mádson ser o armador, o que não vinha acontecendo. Aos 35 minutos uma das raras chances do rubro-negro no primeiro tempo. Pimba bateu cruzado, pelo alto, e a bola passou perto. No fim da etapa inicial, a torcida vaiou a apresentação atleticana.

Para o segundo tempo, Gabriel e Pimba deixaram o campo para as entradas de Héracles e Héverton, respectivamente. No ACP, Pequi deixou o campo para entrada de Rafael Santos. Logo aos 3 minutos, o Paranavaí abriu o placar em um lance bizonho de Bruno Costa, que recuou a bola para Renan Rocha, que não estava no gol e a bola entrou: 1 a 0 ACP. A torcida foi a loucura após o lance e passou a hostilizar os jogadores.

Quando passava pelo pior momento na partida, o Atlético conseguiu o empate. Adaílton fez fila na defesa e bateu no ângulo de Paulo Roberto, que nada pode fazer: 1 a 1. Furacão cresceu no jogo e quase marcou o segundo aos 24 com Lucas, que escorou cruzamento de Madson, mas Paulo Roberto fez um milagre. O Atlético era só pressão e virou o jogo aos 29 minutos, novamente com Adailton, que aproveitou um rebote dentro da área para marcar e selar a suada vitória atleticana.