Paraná Clube encara maratona da sobrevivência

O Paraná Clube vive o momento mais delicado de sua história. Inicia amanhã uma “maratona” de três jogos que definirá se o clube sobrevive na primeira divisão estadual ou irá, em 2012, disputar a divisão de acesso.

Com uma postura sempre positiva, o técnico Ricardo Pinto trabalhou à exaustão durante toda a semana e busca números positivos para manter o grupo confiante e mobilizado para a decisão frente ao Iraty, às 18h30, no Durival Britto.

Sob sua direção, no Estadual, o Tricolor tem a segunda melhor campanha como mandante, perdendo apenas para o Coritiba. Atuando na Vila Capanema, contra equipes do interior, o aproveitamento é de 100%.

“Vamos nos agarrar em todos os aspectos positivos possíveis. Os jogadores estão cientes da responsabilidade que temos nesses jogos e, apenas dentro de campo podemos tirar o clube dessa situação”, comentou Ricardo Pinto.

O treinador não fez mistérios quanto à escalação para encarar o Iraty. Mesmo tendo testado – por alguns minutos de um treinamento apenas – o meia Vinícius, optou pela manutenção de Renato no comando do ataque.

“Para aquilo que necessitamos, entendo que é importante jogar com um centroavante de referência. O Renato tem essa característica e sua presença será importante para que a gente consiga pressionar o Iraty”, explicou Ricardo Pinto, que mais uma vez posicionará seu time num 4-3-3.

“Não temos outra opção, senão atacar. Mas, é claro, com responsabilidade”, alertou o técnico, preocupado com a forma como a defesa do Paraná foi vencida nos últimos jogos. “Trata-se de um jogo perigoso. Temos que estar mobilizados e atentos para não sair em desvantagem”, lembrou.

O Paraná precisa de três vitórias em sequência, justamente num momento de instabilidade. Após ter apresentando bons resultados quando da chegada de Ricardo Pinto, o Tricolor atingiu a preocupante marca de seis jogos de jejum.

“O que passou, passou. Não vamos lamentar aquilo que não foi feito até aqui. O grupo tem que ter em mente que representamos um clube de muita tradição e, com respeito a essa torcida, vamos buscar essas vitórias”, resumiu o volante Serginho. Ele, Luiz Camargo e Diego retornam ao time, após cumprirem suspensão. “O Paraná não vai cair”, cravou Serginho, otimista.