3 a 0

Paraná Clube perde e se despede da Copa do Brasil

Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil, o Paraná Clube enfrentou o Botafogo na noite desta quarta-feira procurando o ataque desde o início. A tática ofensiva, porém, não deu certo e o Tricolor foi derrotado pelo alvinegro carioca por 3 a 0. Com o resultado, o Paraná se despede da competição na segunda fase. O time comandado por Ricardo Pinto agora volta suas atenções para o campeonato Estadual e no sábado o Tricolor enfrenta o Operário, 18h30, em Ponta Grossa, precisando vencer para deixar as últimas colocações da tabela.

Paraná Clube começou a partida marcando em cima a saída de bola do Botafogo e tentando se aproveitar de algum erro do time carioca para abrir o placar. O time da estrela solitária procurava sair rápido com Bruno e Everton, ex-Paraná, que municiavam os perigosos Herrera e Abreu. Primeira chance foi do time da casa. Herrera ajeitou para Bruno, que mandou por cima do gol. Na sequência, Abreu tocou para Antônio Carlos, que ajeitou para Herrera, livre na pequena área mandar por cima da meta.

Paraná jogava de igual para igual e aos 23 minutos conseguiu chegar com perigo. Kelvin achou Léo livre na área, mas o atacante se atrapalhou na hora do domínio e perdeu uma chance clara. Quatro minutos depois a melhor chance da partida. Éverton recebeu na cara do gol e Thiago Rodrigues, com o pé, salvou o Paraná. Na sequência não teve jeito. Herrera chegou bem na linha de fundo e cruzou para Loco Abreu, de cabeça abrir o placar: 1 a 0.

Para o segundo tempo, o Paraná voltou sem alterações. No Botafogo, Bruno Tiago deixou o campo para entrada de Lucas. No primeiro lance de perigo, Herrera recebeu na frente e o assistente marcou impedimento. No replay pareceu que o gringo estava um pouco a frente. Aos 8 a melhor chance do Tricolor no jogo. Diego cruzou nos pés de Léo, que bateu em cima de Jefferson perdendo a chance de igualar o placar.

Aquele velho ditado de quem não faz toma se fez presente mais uma vez. Um minuto depois, Herrera lançou para Loco Abreu, que livre só teve o trabalho de empurrar para as redes. Tricolor teve a chance de descontar aos 21 minutos, com Javier Mendez, que avançou na base da vontade e frente a frente com Jéfferson chutou para fora. Na sequência, em um contra-ataque rápido, Herrera tocou para Everton, que sem goleiro conseguiu chutar na trave. No fim, Caio foi derrubado por Serginho dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Caio cobrou bem e fechou o placar.