Copa Hernandes Quadri Júnior agitou o velódromo de Curitiba

No último final de semana, no Velódromo de Curitiba, no Jardim Botânico, a Copa Hernandes Quadri Júnior de Ciclismo. O torneio, promovido pela Federação Paranaense de Ciclismo em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e juventude, contou com competições de 11 modalidades diferentes de corridas válidas para o Ranking Brasileiro de Pista.

“A realização desta Copa é mais um exemplo da capacidade de Curitiba em sediar grandes eventos esportivos”, disse o diretor de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher, que também ressaltou o desempenho dos atletas locais. “A excelente participação de nossos ciclistas na competição comprova o desenvolvimento e expansão deste esporte em Curitiba”.

Vencedor em quatro modalidades (velocidade; KM; velocidade por equipe e Keirin) e um dos principais destaques da competição, o ciclista curitibano Davi Pontarelli Romeo (GF Ciclismo/Unilance) destacou o nível da competição.

“Contamos com diversas equipes locais e de outros estados, com atletas experientes que tornaram as disputas mais acirradas e valorizaram ainda mais essas vitórias”, disse o ciclista.

A equipe de Curitiba GF Ciclismo/Unilance foi a maior vencedora da Copa de Ciclismo, com vitórias em onze competições, além de diversos pódios na segunda e terceira colocação.