Paraná Clube finalmente se livra da lanterna do Estadual

O Paraná Clube estreou com vitória no 2.º turno do Estadual e, finalmente, deixou a lanterna do campeonato. Na tarde de ontem, no Ecoestádio, em partida marcada por expulsões, o Tricolor venceu o Corinthians Paranaense por 1 x 0. Agora, prepara-se pra tentar deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, diante do Rio Branco, na Vila Capanema.

Em campo, visitantes e anfitriões entraram pro jogo dispostos a atacar. De um lado, o time da Vila Capanema era alicerçado nas jogadas do estreante Kerlon, enquanto o Timãozinho tentava avançar, tendo Andrezinho como referência. Duas foram as boas oportunidades na etapa inicial, mas nenhuma equipe teve competência para abrir o marcador. No arremate paranista, logo depois do início de jogo, Renato cabeceou pra fora. Pelo Corinthians, Adriano Gabiru cabeceou e o Tricolor foi salvo por boa defesa de Thiago Rodrigues.

Na tentativa de mudar a característica de seu time para o tempo final, o treinador paranista, Ricardo Pinto, tirou o centroavante Renato e colocou o recém contratado Maycon Freitas. Com um homem de marcação a mais, Kerlon, Kelvin e Dieguinho foram avançados em busca de nova mobilidade no setor adversário.

Como nos primeiros minutos a equipe tricolor não melhorou com as mudanças promovidas pelo comandante, Ricardo Pinto resolveu mexer novamente e colocou Leo no lugar de Kerlon, aos 16 minutos. Junto da substituição, um princípio de tumulto veio a beneficiar o time da Vila Capanema. Depois de falta sobre Henrique, na meia cancha, aos 17 minutos, Andrezinho foi expulso e toda equipe corintiana foi para o local reclamar com o árbitro Jarbe Cassou. Sem dar bola pra muvuca, o time paranista cobrou a falta rapidamente. Léo, que havia acabado de entrar em campo, recebeu livre pela ponta direita e, sem marcação, saiu na cara de Walter e abriu o marcador para o Tricolor.

Indignados pelo fato de o árbitro ter liberado a cobrança rápida de falta, a equipe do Corinthians voltou a reclamar com o homem do apito. No meio do tumulto, foi a vez de Elton ser expulso, deixando os donos da casa com dois homens a menos dentro de campo.

Logo depois, o Paraná quase ampliou com Kelvin. O camisa 10 tricolor sobrou sozinho na grande área, limpou o goleiro e chutou, mas viu a zaga se recuperar, botando pra fora o arremate.

No onze contra nove, a esperada superioridade tricolor em campo não ocorreu e foi a equipe do Corinthians Paranaense quem esteve mais próxima de chegar ao seu gol, o que acabou não acontecendo mesmo com toda a pressão oferecida pelos donos da casa. O Timãozinho sofreu a terceira derrota seguida no Estadual, apesar da expulsão do tricolor Anderson nos acréscimos finais do jogo.