Jogadores preocupados com o direito de imagem a partir de 2012

O imbróglio envolvendo as transmissões do Campeonato Brasileiro, a partir de 2012, não envolve apenas Clube dos 13, emissoras e as agremiações. A situação começa a preocupar também os jogadores em relação ao direito de imagem – valor que os atletas recebem por ter os jogos dos seus clubes transmitidos.

Meio perdidos diante da confusão, eles tentam se informar da situação da maneira que podem. No Atlético, o assunto já virou pauta nas rodas dos jogadores. O volante Alê reclama principalmente da falta de informação do assunto de maneira mais oficial. “Quando acontece essas coisas, pouco passam para os jogadores. A gente que tem que procurar saber. Deveria ter informação mais concreta para nós. Para o jogador fica difícil acompanhar, treinar e resolver outros problemas”, lamenta.

O meio-campo Héverton também está preocupado, principalmente pelos jogadores ficarem à parte nesta discussão toda sem saber se os valores serão alterados, principalmente se a transmissão ficar dividida entre mais de uma emissora. “Meu pai até me liga preocupado. A preocupação existe e se for para o lado ruim vamos ter que saber lidar com isso e seguir em frente. Na verdade está meio bagunçado ainda. Ninguém sabe quem vai transmitir e a gente fica vulnerável neste momento”, disse o jogador.

Madson é mais otimista e acha que não haverá grandes problemas. O meio-campo está mais curioso para saber como será o desfecho das negociações entre os clubes e as emissoras. “Não vai afetar muita coisa. Tem que esperar para ver quem vai transmitir e até eu estou curioso”, afirma.

O técnico Geninho também acha precoce tirar qualquer conclusão e brinca com a situação dos treinadores quando o assunto é direito de imagem. “Treinador não é privilegiado nisso. Não recebe, apesar de hoje ser uma das pessoas mais focalizadas. Estão usando indevidamente a imagem dos treinadores. Mas a gente não se mete nisso. Isso é uma coisa muito complexa, vai dar muito pano para a manga ainda. Essa briga entre Clube dos 13 e emissoras ainda vai ter um desenrolar muito grande”, avalia.