Ricardo Pinto festeja coliderança do Tricolor

Não bastasse a fuga da zona de rebaixamento, que pode acontecer na próxima rodada, o Paraná Clube agora sonha mais alto por causa da existência de duas tabelas simultâneas na competição. Afinal, o Tricolor começa o 2.º turno do Paranaense entre os líderes – Atlético, Coritiba, Paranavaí e Cianorte também têm 3 pontos.

Por isso, logo depois do jogo contra o Corinthians Paranaense, nos vestiários do Ecoestádio, o clima era de festividade. “Há quanto tempo a gente não era líder do campeonato? Agora o papo é outro. O primeiro objetivo é sair do rebaixamento, pois esse nunca é o lugar do Paraná”, comemorava o treinador Ricardo Pinto.

O técnico deixou claro que o time agora está sob efeito de uma nova filosofia. “O importante é que o time está entrando em campo e dando conta do recado. Aqui existe olho no olho, e isso está dando a oportunidade de todo mundo trabalhar igual”, afirmou.

Para o estreante Kerlon, foi justamente a entrada do treinador Ricardo Pinto o que motivou a equipe. “O time está mudado. Estava precisando de um cara que falasse um pouco mais grosso no grupo, pois tinha gente pensando muito pequeno. Mas o pessoal está começando a captar esse tipo de sensação de vitória”, avaliou.

Para Ricardo Pinto, um fator primordial pela nova fase paranista está no setor defensivo – grande preocupação do passado -, mas que não tomou gols em nenhum dos três jogos comandados pelo novo treinador. “Vamos arrumando a cozinha, o que é prioridade sempre. Tomar gols nunca foi gostoso. Como goleiro e como treinador a sensação é a mesma. Mas antes eu tomava gol sozinho. Atualmente, estou contente com a defesa e a marcação, que estão entendendo o recado”, descontraiu.

Protestos

Terminada a partida, a equipe do Corinthians culpou a arbitragem pela derrota de ontem. Para o treinador alvinegro, Luciano Gusso, Jarbe Cassou errou ao validar a cobrança rápida que gerou o gol tricolor. “O Paraná Clube não precisava disso pra vencer a partida”, disparou. A indignação foi a mesma do meio-campo Thiago Henrique. “Me sinto envergonhado pela arbitragem”, atacou.