Estadual 2011

Em jogo tumultuado, Paraná vence o Corinthians Paranaense por 1 a 0

Em jogo bastante tumultuado, o Paraná Clube enfrentou o Corinthians Paranaense, na primeira rodada do segundo turno do Estadual, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, Tricolor chega aos 3 pontos somados na tabela do Estadual e volta a figurar entre os primeiros colocados após algum tempo. Próximo desafio será o Rio Branco, quarta-feira, 19h30, na Vila Capanema.

Tricolor ganhou em velocidade e habilidade com a entrada de de Kerlon e foi assim que procurou jogar: no contra-ataque e pelos lados do campo. Logo aos 4 minutos a primeira chance. Paulo Henrique levantou na cabeça de Renato, que ganhou de Paulinho, mas testou para fora. Na sequência a resposta em alto estilo do Timãozinho. Andrezinho achou Adriano Gabiru livre na pequena área, mas Thiago Rodrigues fez um milagre.

O jogo era bom e bstante equilibrado, mas a marcação estava prevalecendo sobre os ataques. Aos 21 minutos mais uma chance para o time da casa. Cícero cruzou buscando Rodrigo Hote, mas Thiago Rodrigues tirou a bola da cabeça do atacante. O Paraná estava bem postado em campo, mas o Corinthians-PR ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Aos 33, Elton bateu falta com força e Thiago Rodrigues fez grande defesa.

Para a etapa complementar, o time da casa voltou sem alterações, mas no Paraná entrou o volante Maikon Freitas no lugar do atacante Renato. Ricardo Pinto disse que o Paraná estava perdendo o meio campo e Kerlon passou a jogar mais adiantado. Quase aos 3 minutos o Paraná abriu o placar. Henrique bateu da meia lua da grande área, a bola desviou e passou perto.

Aos 16, Kerlon deixou o campo para entrada de Léo. Um minuto depois, Andrezinho fez falta em Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. A falta foi cobrada rapidamente para Léo, que na cara do goleiro tocou com categoria para abrir o placar: 1 a 0. Os jogadores do Timãozinho foram pra cima do assistente Diogo Morais. Na confusão sobrou para o zagueiro Elton, que também foi expulso. Com dois atletas a mais em campo, o Paraná procurou valorizar a posse de bola e administrar o resultado. Nos acréscimos o voltante Anderson ainda foi expulso. Final: Paraná 1, Corinthians-PR 0.