Fiasco

Atlético protagoniza vexame em estreia na Copa do Brasil

Em uma noite desastrosa, o Atlético enfrentou o Rio Branco, do Acre, nesta quarta-feira, pela estreia na Copa do Brasil e acredite se quiser torcedor: o Furacão perdeu por 2 a 1, para um time que foi formado há duas semanas e é quase semi profissional.

Com o resultado, o Furacão terá que fazer a segunda partida, que será na Arena, dia 2 de março. Caso vença pelo placar mínimo estará classificado para próxima fase da competição e enfrentará o vencedor do confronto entre Paulista e São josé-RS. Pelo Estadual, o rubro-negro encara o Rio Branco, domingo, na Arena pela última rodada do primeiro turno do certame.

O time da casa começou tentando pressionar o Atlético, que respondeu em rápidos ataques e logo aos três minutos quase marcou. Lucas deixou Paulinho a vontade para marcar, mas o lateral bateu em cima do goleiro. Na sequência, por pouco o time da casa não abriu o placar. Jonas fez fila na defesa do Atlético e bateu bonito e a bola passou muito perto da trave.

Só dava Furacão, que criou pelo menos mais três boas oportunidades, mas por deficiência ofensiva desperdiçou. Quem não perdeu a chance foi o Rio Branco. Aos 28 minutos, após levantamento na área, Juliano César subiu para de cabeça abrir o placar. O que já era ruim ainda poderia piorar porque aos 34 o time da casa fez mais um. Jonas cobrou falta para área e Alê desviou contra o próprio patrimônio.

Na volta para o segundo tempo, Leandro Niehues colocou Wescley no lugar de Nieto buscando dar mais velocidade ao ataque. O Atlético criou boa chance aos 5 minutos. Kléberson lançou um bolão para Madson, que bateu forte, mas o goleiro fez bela defesa. Furacão era só pressão. Aos 23, Lucas bateu no ângulo e André, de mão trocada, espalmou para linha de fundo.

Para dar mais dinamismo ao ataque, Niehues colocou Guerrón e Herácles nos lugares de Alê e Branquinho. Rubro-negro criou mais uma boa oportunidade com Lucas, que recebeu bom passe de Guerrón, mas André salvou a equipe do Acre.

Dois minutos depois, Guerrón foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade para o Furacão. Lucas bateu bem e diminuiu o placar. Rubro-negro bem que tentou o empate, mas o Rio Branco se defendeu bem e garantiu a vantagem.