Estadual 2011

Coritiba derrota o Atlético e conquista o título do primeiro turno

No primeiro clássico Atletiba da temporada, foi o Coritiba que saiu com a vitória e comemorou também a conquista do primeiro turno do Campeonato Paranaense – assegurando a vaga na final da competição. Com gols de Bill, Jonas e dois de Davi, o Alviverde venceu por 4 a 2, na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira. O argentino Nieto marcou os dois tentos do Furacão.

Para cumprir tabela na próxima rodada, o Verdão encara o Cianorte, no próximo final de semana, fora de casa. Já o Furacão irá encarar o Rio Branco, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo de quatro gols no Couto Pereira

A expectativa era de um jogo tenso, truncado e de muita marcação. Porém, o que aconteceu no primeiro tempo do clássico Atletiba foi o contrário. Com muita movimentação e velocidade, o líder do Campeonato Paranaense, Coritiba, envolveu o seu principal rival e abriu uma boa vantagem.

O Alviverde abriu o placar aos 17 minutos. Bill recebeu de Marcos Aurélio, parou na frente do goleiro Silvio e finalizou consciente no canto direito. O gol animou a torcida e os jogadores do Verdão. Aos 22min, o baixinho Marcos Aurélio cobrou escanteio na medida para Jonas aumentar o placar de cabeça.

Dois minutos depois, o Alviverde fez mais um. Eltinho entrou como quis na área atleticana, cruzou e Davi cabeceou, sem chances para Silvio. Com a boa vantagem no placar, o Coritiba administrou o resultado e marcou o Atlético em seu campo de ataque. Com Paulo Baier bem marcado, o Atlético pouco criava. No entanto, aos 45min, Paulinho achou espaço no setor ofensivo, lançou na cabeça de Nieto, que diminuiu.

Jogo esquenta no segundo tempo

O Atlético voltou para o segundo tempo com a reestréia do volante Kléberson, que entrou no lugar de Marcos Pimentel. Logo aos 2min, o argentino Nieto diminuiu o marcador. Madson cobrou escanteio e o argentino subiu mais alto que a defesa para fazer o seu segundo gol no jogo.

O tento serviu para colocar fogo no clássico. O Coritiba sentiu e acabou desanimando. O Furacão aproveitou o bom momento e partiu para cima, mas, sem eficiência. Melhor para o Alviverde, que ampliou a vantagem com Davi, aos 27min.

A situação ficou pior para o Atlético, quando Guerrón recebeu o cartão vermelho, logo depois de entrar no jogo, aos 32min. O equatoriano teria agredido o lateral-esquerdo Eltinho. Com a boa vantagem, novamente o Coritiba fez o seu papel, segurou o resultado e saiu com o troféu de campeão do primeiro turno do Estadual. Final no Couto Pereira: Coritiba 4×2 Atlético.