3 a 0

Coritiba vence e fica perto do título do turno

No jogo de fechamento da 9ª rodada do campeonato Paranaense, o Coritiba recebeu o Roma, no estádio Couto Pereira, na noite deste domingo, e venceu com facilidade por 3 a 0. Com a vitória, o Verdão segue absoluto na liderança do Estadual, agora com 23 pontos ganhos.

O Coxa pode ser campeão do primeiro turno se empatar o clássico com o Atlético no próximo final de semana no Couto. Mas antes disso, o Verdão viaja até Erechim para enfrentar o Ypiranga, no meio de semana, na estreia da Copa do Brasil. Lembrando que se vencer por dois ou mais gols de diferença não haverá necessidade do jogo de volta.

Como um rolo compressor o Coxa tratou de tentar resolver a parada desde os primeiros minutos. Logo aos 2, o primeiro do Verdão. Após boa trama ofensiva, Jonas bateu cruzado e Rafinha aproveitou a sobra para colocar dentro do gol. Na sequência por pouco não saiu mais um. Davi recebeu dentro da área, matou no peito e bateu, mas a bola parou no travessão.

Aos 19 minutos o Roma assustou pela primeira vez. Cassiano cruzou nos pés de Warley, que livre dominou errado e deu a chance para Jonas fazer o corte. O Coxa diminuiu um pouco o ritmo e deu espaço para o Roma, que tocava bem a bola, mas não conseguia levar real perigo para Edson Bastos. Aos 37 o segundo. Leandro Donizete bateu no cantinho, de longe, sem chances de defesa: 2 a 0.

Para o segundo tempo, O Coritiba voltou sem alterações. Já o Roma veio duplamente modificado: entraram Tomás e Paulo Sérgio para as saídas de Alex e Lira.

O Verdão não quis dar chance para o time do interior e já fez o terceiro aos 2 minutos. Marcos Aurélio cruzou e Robenval tocou contra o próprio patrimônio fazendo gol contra.

As mexidas do técnico do Roma foram benéficas para o Coritiba, que alugou o meio de campo e aliada a larga vantagem no placar passou a tocar a bola com tranquilidade.

Aos 15 por milagre o quarto gol não saiu. Marcos Aurélio ganhou de Guerreiro, fintou Spada, mas sem goleiro chutou para fora. No restante do jogo, o Verdão seguiu absoluto e ainda teve mais chances, mas o placar final ficou mesmo em 3 a 0 Coxa.