3 a 2

Atlético vence e mantém chances de título

Pela primeira vez neste Campeonato Paranaense, o Atlético conquistou uma vitória no interior do Estado. A vítima foi o Paranavaí, que foi derrotado por 3 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Waldemiro Wagner. Com o resultado, o Furacão chega para o clássico Atletiba com possibilidades de garantir a classificação para a final do Estadual.

Com gols de Claiton, Paulo Baier e Nieto, o Furacão garantiu os três pontos e chegou à segunda colocação. Ferraz e Marcio marcaram para o ACP, que termina a rodada na oitava colocação.

O jogo começou equilibrado. Porém, logo na primeira oportunidade, o Atlético não desperdiçou. Aos 4 minutos, Branquinho tocou para o meio da área, Nieto deixou a bola passar e Claiton bateu cruzado para abrir o placar. Esta foi a única chance do Furacão no segundo tempo.

Com o gol levado, o Paranavaí foi para cima e obrigou o estreante Silvio a trabalhar bastante. Sob o comando do meia Ferraz, o time da casa teve três grandes oportunidades. O meio-campo chegou a acertar o travessão da meta de Silvio antes de deixar a sua marca. Aos 39min, na falha da zaga atleticana, Ferraz chutou na saída do goleiro e empatou o jogo.

Para o segundo tempo, o técnico interino Leandro Niehues modificou o sistema tático da equipe. Com a entrada de Fransérgio no lugar do apagado Branquinho, o Furacão voltou para o jogo com o esquema 3-5-2.

No entanto, a modificação chamou o Paranavaí para o ataque. O ACP dominou as ações do início da etapa final e Sílvio começou a se destacar com belas defesas. Porém, o ditado prevaleceu: “Quem não faz, leva!” O Furacão chegou ao seu segundo tento aos 22min. Paulo Baier cobrou penalidade com força e colocou o Atlético em vantagem novamente.

O Rubro-Negro ficou na vantagem também no número de jogadores. Aos 32min, Davi deu uma pancada em Paulo Baier e recebeu o cartão vermelho direto. Na cobrança de falta, o capitão atleticano soltou a bomba, Pedro Castro defendeu e no rebote a bola sobrou para Nieto que guardou.

Nos últimos minutos, o ACP ainda descontou. Marcio aproveitou falha de Paulinho e chutou forte para diminuir. Ficou assim: Paranavaí 2×3 Atlético.