Anderson Silva em nocaute de cinema

 Um nocaute espetacular para a luta do século. Com um chute de cinema e uma sequência de dois socos aos 3min25s do primeiro round, o paulista radicado em Curitiba Anderson Silva derrotou o desafiante Vitor Belfort no UFC 126, disputado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, na madrugada de ontem. Com este resultado, o dono do cinturão dos médios amplia o recorde de 13 triunfos consecutivos no principal torneio de vale-tudo do planeta.

O outro brasileiro no UFC 126, Carlos Eduardo Rocha, o “Tá Danado”, estreou com derrota no card principal na luta contra Jake Ellenberger. Nos outros três confrontos da noite, Miguel Torres superou Antonio Banuelos, Forrest Griffin derrotou Rich Franklin e Jon Jones venceu Ryan Bader. Com essa vitória, Jones se credenciou para lutar pelo cinturão dos meio-pesados contra o curitibano Maurício Shogun, no UFC 128, dia 19 de março. Shogun enfrentaria Rashad Evans, que sofreu contusão no joelho e foi vetado pela comissão médica.

O clima na arena tinha cara de Brasil. Bandeiras do país, de times de futebol e celebridades nacionais como Sandy, Xororó, Zezé di Camargo e Dudu Nobre que vieram a Las Vegas assistir a luta. Na entrada dos lutadores no octógono, aplausos para Vitor Belfort e vaias para Anderson Silva.

Depois de um início de muito estudo na luta, com mais de um minuto sem qualquer iniciativa de ataque dos dois lutadores, Anderson Silva surpreendeu a todos na arena ao acertar um plástico chute no rosto de Vitor, abrindo o caminho para a vitória. O agradecimento foi para o mestre e ator Steven Seagal, com quem aprendeu o chute.

“Aprendi esse chute com ele na última vez que fiz treinamento nos Estados Unidos. No vestiário, ele ainda estava corrigindo alguns detalhes”, contou o campeão na entrevista coletiva após a luta, acompanhada pelo ator americano.

Soberano na categoria, Anderson foi questionado sobre uma próxima luta contra o canadense Georges St Pierre, não confirmada pelo presidente do UFC, Dana White. “Vai ser uma luta engraçada de novo”, brincou. Anderson ainda descartou qualquer mudança de categoria.

Do outro lado, restou a Vitor Belfort lamentar o descuido. “A luta não aconteceu. Eu estava indo bem até sofrer o chute. Gostaria de ter continuado. Mas faz parte, luta é assim mesmo. De dez chutes, vai pegar um. Aconteceu, parabéns para ele”, comentou.