Paraná Clube investe alto com Kerlon

O Paraná Clube deu a sua maior “tacada” de marketing dos últimos tempos. A contratação do meia-atacante Kerlon, 22 anos, junto à Internazionale de Milão, agitou os bastidores do futebol paranaense e brasileiro.

O assunto foi um dos dez mais comentados do País no twitter, ontem à tarde. O jogador retorna ao Brasil após três temporadas no exterior e abre um canal de negociação para uma parceria entre o Tricolor e o clube italiano.

Kerlon despontou no Cruzeiro, ainda muito jovem. Com o “drible da foca”, chamou a atenção de todos. “É uma jogada que eu criei e que sigo aprimorando”, disse o jogador, durante a sua apresentação, ontem à tarde na Vila Capanema.

“Espero repeti-la aqui no Paraná, um clube que abriu suas portas para o meu retorno ao futebol brasileiro”. Kerlon busca também a volta por cima em sua carreira, depois de uma série de lesões e cirurgias.

Nos últimos cinco anos, ele passou por seis cirurgias (tornozelo esquerdo e nos dois joelhos). “Foram momentos difíceis, mas que felizmente ficaram para trás. Passei por um período de fortalecimento e reequilíbrio muscular e acredito que dentro de duas semanas estarei à disposição do Roberto Cavalo”, disse o jogador, prevendo a possibilidade de estrear com a camisa azul, vermelha e branca no clássico frente ao Atlético, no dia 6 de fevereiro.

“O Paraná é uma referência nacional. Conversei com muitos amigos e todos me falaram muito bem do clube”, comentou Kerlon. “Hoje, busca-se um novo projeto, de trabalhar com atletas jovens e isso me motivou muito. O Paraná está me devolvendo essa alegria de jogar bola de novo”.

O atacante destacou a importância de um bom ambiente para se trabalhar e no primeiro contato com novos companheiros e dirigentes, sentiu esse bom astral na Vila Capanema.

“O Paulão (Paulo César Silva) me transmitiu muita firmeza. Uma segurança muito grande. Cheguei agora, mas já me sinto em casa”, afirmou Kerlon.

O jogador admitiu que não via a hora de voltar ao Brasil, mesmo confirmando que a experiência no exterior o fez amadurecer como homem e profissional.

Formado na base do Cruzeiro, Kerlon foi vendido à Inter em 2008. O clube de Milão o emprestou ao Chievo, também da Itália, e mais recentemente ao Ajax (Holanda).

“Estou muito feliz e espero retribuir essa confiança do Paraná com grandes jogos e muitos gols”, arrematou o “Foquinha”.

Dúvidas

O técnico Roberto Cavalo comanda treino tático hoje pela manhã, na Vila Capanema. Sem contar com o gringo Javier Mendez, suspenso, ele deve escalar Alan no meio-campo.

A outra opção, mais ofensiva, seria lançar o garoto Dieguinho, que teve atuação elogiada pelo treinador nos minutos finais do clássico frente ao Coritiba. Cavalo ainda depende do departamento médico, que irá reavaliar Chimba e Tito, que deixaram o jogo lesionados.

Reencontro

Kerlon chegou à Vila e reencontrou um “velho” amigo. O meia Taianan atuou com o atacante na seleção sub-20, durante o mundial da categoria, em 2007, no Canadá. O Brasil foi eliminado nas oitavas-de-final, pela Espanha.

Apito

Após conquistar o primeiro ponto no Paranaense-2011, o Paraná corre atrás da sua primeira vit,ória, amanhã, em Apucarana. O jogo frente ao Roma está programado para 19h30, no estádio Bom Jesus da Lapa. A arbitragem será de Rodolpho Toski Marques. Ele será assistido por Gilson Bento Coutinho e Arestides Pereira da Silva Júnior.