1 a 1

Clássico tumultuado termina empatado na Vila

O tempo estava fechado na Vila Capanema. Nuvens pretas, chuva e trovoadas. Dentro de campo, o clima também não estava nada agradável. Em um clássico muito tumultuado, Paraná Clube e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Durival de Britto. Eltinho marcou o gol coxa-branca e Tito empatou para o Tricolor.

Com o resultado, as equipes continuam nas mesmas posições. O Coritiba segue na liderança, com sete pontos, e o Paraná ainda amarga a lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Cascavel, no Couto Pereira, enquanto o Paraná encara o Roma, em Apucarana.

O clássico deste domingo ficou marcado pela rivalidade. Jogadas perigosas prevaleceram. O Coritiba começou melhor no jogo e chegou a assustar o goleiro Luis Carlos em duas oportunidades.

Aos 31 minutos, o arqueiro paranista falhou e deixou a bola nos pés do lateral Eltinho, que só teve o trabalho de concluir para o gol, abrindo o placar na Vila. Logo depois do tento, o Alviverde ficou com um jogador a menos. Jéci cometeu falta dura em Tai e recebeu o segundo amarelo.

O Paraná voltou com mais disposição para o segundo tempo e conseguiu chegar ao gol de empate aos 20 minutos. Tito aproveitou rebote na área coxa-branca e chutou cruzado para a festa da torcida paranista. Dois minutos depois, o tempo fechou para valer no Durival de Britto. Rafinha deu uma cotovelada em Tai e acabou sendo expulso.

Porém, o Tricolor não teve tempo de aproveitar a boa superioridade numérica. Logo depois, o volante Javier Mendez deu um carrinho por trás em seu adversário e também foi para o chuveiro mais cedo.

As duas equipes tiveram a chance de fechar o jogo em lances no apagar da luzes. Mas Bill acertou a trave, aos 45, e Paulo Henrique foi parado pelo goleiro Edson Bastos. Final na Vila: Paraná Clube 1×1 Coritiba.