Atlético negocia destaques para encerrar ano bem

Rhodlfo e Chico são as maiores apostas de negócio do Atlético neste final de ano. A venda dos dois jogadores, segundo Marcos Malucelli, é garantia de lucros para o clube fechar bem as contas este ano. Mas o lateral esquerdo Márcio Azevedo, que teve seu nome mais especulado na imprensa na última semana, pode ser o primeiro a dar lucros ao Furacão.

Até amanhã, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deve formalizar uma proposta e assim sair na frente na briga pelo lateral, que também interessa a Flamengo e Corinthians.

O mandatário alvinegro quer cuidar pessoalmente da negociação. Márcio chamou tanta atenção no primeiro semestre que nem precisou de indicação da comissão técnica do time carioca. O interesse sobre o lateral surgiu da própria diretoria.

O Atlético já se disse aberto a negociar para não correr o risco de perdê-lo em 2011, quando acaba o contrato de Márcio. Mas por enquanto nem sondagens chegaram.

Quanto a Rhodolfo e Chico, as especulações continuam ganhando novos rumos. A proposta que o Palmeiras teria feito não tem fundamento, segundo a empresa GR2 que representa o volante.

Nem mesmo o Betis voltou a procurar o Atlético para retomar a conversa do meio do ano. Rhodolfo continua sendo negociado, mas Atlético e Genoa, da Itália, ainda não chegaram a um acordo sobre valores.

Negado

O atacante Ciro foi descartado. Segundo Valmor Zimermann, o Sport quer negociar o atleta, mas a pedida é muito alta. “O Sport está pedindo muito pelo jogador e ele nem entrou na lista dos reforços”, disse o dirigente. Até sexta-feira, o Furacão pretende apresentar ao menos mais dois jogadores.