Brasileirão

Atlético fecha a temporada com vitória na Arena

Na despedida da temporada 2010 e, possivelmente, de alguns jogadores como Rhodolfo e Chico, o Atlético derrotou o Avaí, por 1 a 0, com gol do capitão Paulo Baier, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão termina o Brasileirão na quinta colocação.

Com a brilhante campanha realizada neste ano, a torcida atleticana fez questão de gritar o nome dos jogadores durante a partida.

Lição de casa bem feita

Sem pressão, o Atlético iniciou o jogo com amplo domínio e logo fez o seu gol em bela jogada de Marcio Azevedo. O lateral-esquerdo cruzou na medida para Paulo Baier abrir o placar de cabeça, aos 8 minutos.

O Avaí, que precisava do resultado para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, tentou esboçar uma reação, porém, a marcação atleticana, que contava com os retornos de Rhodolfo e Chico, era muito eficiente.

Furacão tranquilo

O Atlético jogava sem compromisso e a bola não chegava aos pés dos atacantes Bruno Mineiro e Ivan González. Para o segundo tempo, o Furacão continuou com a mesma pegada do primeiro tempo. Sem articulações de jogadas e chances na frente, atrás a defesa tinha trabalho com o ataque rápido dos visitantes.

O Avaí partiu para cima e chegou a meter uma bola na trave da meta do goleiro Neto. Nem as entradas de Claiton, Heracles e Marcelo surtiram efeito. Assim, restou ao Atlético apenas se defender e manter o resultado. Final na Arena: Atlético 1×0 Avaí.