Entrevista

Aquilino quer o Paraná Clube sanado e na Série A em 2012

Mais uma temporada que se aproxima de seu encerramento e o Paraná Clube novamente não conseguiu seus objetivos no ano. Para piorar, 2010 acaba com uma grande turbulência por deixar de cumprir as promessas e quitar os salários dos jogadores com um certo atraso.

No entanto, há de se ressaltar o trabalho do clube durante a temporada. A nova diretoria, que possuía integrantes da cúpula anterior, conseguiu reduzir uma dívida de R$ 6 milhões para R$ 1.5 milhão. Isso mesmo. A chapa “Revolução Paranista” pegou o clube com este montante no vermelho e muitos preferiram abandonar o barco na hora de revolucionar de fato.

“Assumimos a responsabilidade e não foi fácil. Só lamento não ter feito mais pelo Paraná, mas em nenhum momento deixei de trabalhar para que as coisas acontecessem. Não é fácil administrar na situação que assumimos o clube. Objetivo é no fim de 2011 deixar o clube saneado e na primeira divisão. Vamos fazer um time barato para o paranaense, mas não menos competitivo”, disse o presidente do clube, Aquilino Romani.

Apesar de novamente terminar o ano na Série B, o Paraná Clube chegou neste ano a ocupar a liderança da competição e teve apenas dois técnicos no comando durante toda a temporada. A constante mudança de treinador era um dos erros cruciais para as falhas das últimas gestões.

O presidente do clube prevê um 2011 com menos sofrimento para torcida paranista. “Tentamos fazer o melhor. Agora temos peças da base, uma garotada boa. Expectativa é boa. Já nos reunimos ontem e há uma grande mobilização. Vamos apresentar em janeiro ou fevereiro um planejamento muito importante com empresários paranistas que estão mobilizados em ajudar o clube. Eu não continuaria no clube se não tivéssemos um bom plano. Vamos entrar bem diferente”, analisou.

Imprensa

“Há uma perseguição de uma certa forma e somos muitos transparentes. Temos que trabalhar mais e nos fechar mais. Acho que a imprensa tem que ser mais bairrista e valorizar o trabalho da gente. Tem que parar de atirar pedra no Paraná Clube. É só olhar as verbas que temos. É muito pouco. Não tem como com esses recursos”.

Planejamento

O presidente adiantou que o goleiro Juninho, que tinha sondagens do futebol português, renovou o contrato com o clube e será o capitão na próxima temporada. Segundo Romani, está tudo acertado com o camisa 1 faltando apenas a assinatura do contrato. Já o zagueiro Luís Henrique, ao que tudo indica, está deixando o clube. Segundo Aquilino, o jogador não compareceu para receber os pagamentos.

O objetivo maior é conseguir o acesso em 2011. “É o plano, mas a maior frustração foi não ter voltado esse ano, mesmo com todos os problemas. Vamos trabalhar focados. É uma competição difícil. Temos que ter o apoio da torcida. Se ganharmos todos os jogos em casa estaremos na Série A em 2011”, disse Romani.

Sanadas as dívidas com os atletas, a cúpula paranista já se volta ao planejamento para que 2011 seja melhor e os erros desta temporada não voltem a acontecer na Vila Capanema.