Decretada superdecisão no Peladão/Tribuna

Foi tranqüila a rodada final do 41.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada o “Peladão/Tribuna” disputada na manhã de ontem no Parque Peladeiro da Prefeitura, perante grande número de torcedores.

A disciplina e manutenção da ordem entre os torcedores foi assegurada pelo eficiente serviço de policiamento preventivo exercido por equipes do 20º Batalhão da PMPr e do Regimento Coronel Dulcídio, a cujos comandos, deixamos aqui registrados, nossos agradecimentos.

E. C. Os Morenos, apesar de ter inaugurado o marcador, não conseguiu manter a vantagem que lhe dava o regulamento.

Precedendo ao início da partida do “chavão” final de adultos, o Secretário de Esportes e Lazer Prof. Rudimar Fedrigo, representante do Prefeito Luciano Ducci, e o vereador Tico Kuzma, incentivaram os atletas das duas equipes, a realizarem um jogo de alto nível, o que de fato aconteceu.

Presentes, ainda, dentre outros convidados as professoras Marli Teixeira, gerente da Regional Cajuru e Rosemari da Graça, coordenadora do “Peladão” pela mesma Regional.

Vale destacar, ainda, a presença de Fabiano Moura, Supervisor Técnico da Escolinha de Futebol do Clube Atlético Paranaense, que foi observar os atletas das finais da categoria mirim.

Antes do jogo, professor Rudimar Fedrigo, Secretário de Esporte e Lazer, saudou atletas e dirigentes peladeiros.

Na partida do “chavão”, em partida difícil, cheia de lances sensacionais, a vitória ficou com o Muralha, que dessa forma obriga a realização de uma superdecisão já que , o E.C. Morenos, campeão da Chave de Vencedores tem direito, pelo regulamento, a uma nova partida.

Essa superdecisão, embora inicialmente prevista para o dia 5 de Dezembro, um domingo, poderá, dependendo de consulta às autoridades policiais do 20º Batalhão da PMPr e do RPMont, ser antecipada para o dia 4, um sábado, por fatores de segurança,pois o C.A. Paranaense jogará em Curitiba pela série “A” do Brasileirão, comprometendo grande parte do policiamento da capital, no dia 5.

O jogo

Ao término do jogo, atletas do Muralha festejaram a grande vitória sobre o E. C. Os Morenos.

Embora o jogo entre Muralha e Os Morenos terminasse em 4 x 2, o confronto foi bastante equilibrado, com belas ações de parte a parte. Principalmente no 1º tempo, o jogo ficou bastante igual, com o EC Os Morenos marcando seu primeiro gol logo aos 10 min 27 s por intermédio de Osvaldecir.

Na resposta, pouco depois, Jairo decretou o empate. Na segunda fase da partida, o Muralha foi mais objetivo, voltou a marcar por intermédio de Wagner e Souza 2. O campeão de Vencedores marcou, na segunda etapa, através de Oliveira.

Vereador Tico Kuzman, Secretário Rudimar, jornalista Nelson Comel com as mesárias Azely e Franciele Tortura.

A partida foi encerrada sem maiores problemas com triunfo do Muralha por 4 x 2 . A superdecisão será jogada em igualdade de condições, ou seja, marcador normal no tempo regulamentar e se houver empate, prorrogação de 30 minutos com “morte súbita”. Arbitragem perfeita de Flá,vio, auxiliado por Paulo Roberto Marques. Coordenação de campo: Jorge Luiz Cardoso. Mesários Azely Tortura e Mariele Tortura.

Clube União é bicampeão

Daniel Caron
E. F. Liverpool está entre os três primeiros.

A rodada final do hexagonal da categoria mirim jogada ontem cedo no Parque Peladeiro, por pouco não termina em grande confusão, isto por força da ausência da equipe do Anjo Dourado, que chegou a campo com mais de trinta minutos atrasada, pelo que foi eliminada. No outro jogo, River e E.F. Liverpool, empataram em 3 x 3.

O Clube União Paranaense que não participou da rodada por já ter concluído seus compromissos, acabou sendo o grande beneficiado, já que pelo regulamento, a partida que ele sustentou em rodada anterior havia perdido para o Anjo Dourado, obtendo, pela ausência do Anjo Dourado que sofreu WO, os pontos do encontro que havia perdido. Nessa aplicação do regulamento, o Clube União Paranaense acabou ganhando o título de 2010, sagrando-se bicampeão da competição.

River, do comandante Celso Lima, decide o vice.

Já River e E.F. Liverpool concluíram o hexagonal com o mesmo número de pontos ganhos, 10. Novamente na aplicação do regulamento deverá ser feita nova partida para ver quem será o vicecampeão. A partida foi mediada por Miguel Lorival Tortura, com ótimo trabalho.

A classificação final da categoria mirim, faltando o desempate do vice, ficou sendo a seguinte: 1º lugar (bicampeão) Clube União Paranaense, com 12 pontos; vice River e Liverpool, ambos com 10 pontos; 4º lugar Sporting Villa, com 9 pontos; 5º lugar Real Fazenda e Anjo Dourado, com 0 pontos (ambos eliminados). A partida desempate para vice será jogada na preliminar da Super Decisão entre Os Morenos e Muralha, do chavão de adultos.

Franday Veículos em 3.º no feminino

Franday Veículos ficou com o troféu e medalhas de bronze na categoria feminina.

A ausência da equipe do Anjo Dourado, ontem, na decisão do terceiro lugar na categoria feminina, facilitou as coisas para a representação do Franday Veículos, que sem precisar jogar, abiscoitou o troféu e as medalhas de terceiro colocado (bronze) do feminino.

O time do Anjo Dourado compareceu ao campo, mas atrasado em mais de trinta minutos. Com esse resultado, fica encerrada também a categoria das mulheres que, recorda-se fez a decisão do título semana passada entre Cruzeiro e Olímpia, ocasião em que venceu o Cruzeiro para sagrar-se bi-campeão na competição.

Classificação

A partida entre Franday e Anjo Dourado, teve apito desclassificatório do árbitro Antonio Castro (Bimba). A classificação final e oficial ficou sendo a seguinte: 1º lugar (bicampeão) Cruzeiro Futebol com 22 pontos, vice Olímpia Futebol Feminino com 17 pontos, 3º lugar Franday Veículos com 12 pontos, 4º lugar Canto do Rio Atlético Clube com 7 pontos, 5º lugar Anjo Dourado (eliminado).