Atlético confirma permanência de Sérgio Soares para 2011

O técnico Sérgio Soares e a diretoria do Atlético chegaram a um acordo e o treinador renovou seu vínculo com o clube até o final de 2011. O fato de a permanência não ter sido condicionada à classificação para a Copa Libertadores foi, para Soares, a valorização de seu trabalho no Furacão.

“Evidente que o trabalho agradou. O que fazemos no dia a dia, a postura e a conduta com os atletas fez a diferença para que ocorresse essa renovação. Evidente que queremos buscar a quarta vaga, para, independentemente do que acontecer na Sul-americana, torcermos contra o Palmeiras ou o Goiás”, disse Soares.

Mesmo de olho nos duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda com chances de chegar ao G4, o treinador já alinhavou com a diretoria alguns pontos para a próxima temporada do Rubro-Negro. Uma delas será a contratações de reposições para os possíveis jogadores que deixarão o clube no final do ano.

“Tivemos uma primeira conversa a respeito da remontagem do elenco, na possibilidade de saída de alguns atletas, para rapidamente trazermos alguns atletas para manter Atlético muito forte em 2011”, acrescentou.

A definição da lista de reforços será um trabalho conjunto com a diretoria de futebol. Um dos celeiros para abastecer o Furacão deve ser o interior de São Paulo, região que Soares conhece bem.

Para fazer parte do elenco, os jogadores precisarão ter, em especial, velocidade. “A escolha terá participação minha e da diretoria. Tem atletas que a diretoria quer e outros que o treinador quer. Estamos traçando o perfil para uma equipe rápida. O Atlético no ano que vem tem que ter velocidade e recomposição. Lá em São Paulo, vamos trocar ideia para que isso possa acontecer”, destacou Sérgio.

Mesmo com o novo contrato assegurado, Soares sabe que terá um caminho difícil pela frente. Até mesmo pela tradição do futebol brasileiro, de o treinador ter vida curta se passar por uma sequência de resultados adversos. Mas ele garante estar preparado para isso, embora aposte em um Atlético competitivo em 2011.

Sabemos que o contrato pode ser mantido com resultados positivos. Acredito que, dentro do que vamos contratar, o Atlético será forte. Derrotas vão acontecer, mas as vitórias serão muito maiores”, afirmou o treinador.

A renovação de Sérgio Soares agradou os jogadores. Branquinho, que já atuou sob o comando dele no Santo André, aposta em um ano bom para o Furacão. “Não gosto dele só pelo trabalho, mas como pessoa. Fico feliz em ter renovado. É importante para o grupo. Ele conhece alguns atletas e ano que vem tenho certeza que tudo vai dar certo”, destacou.